Archstorming anunciou os projetos vencedores do "Coexist: Rethinking Zoos," seu concurso recente para pensar conceitualmente o zoológico do século 21. O edital pedia aos participantes que redefinissem o zoológico tradicional e transformassem o espaço para algo que não fosse apenas uma exibição de animais, mas também uma ferramenta educacional e um lugar para pesquisa e conservação. A equipe de jurados internacionais selecionou três vencedores de mais de 40 países que enviaram ideias.
O local da proposta era o zoológico de Barcelona, que se comprometeu a priorizar o bem-estar de seus animais. Para promover o bem-estar dos animais e da natureza, as equipes vencedoras criaram alternativas imaginativas para os métodos tradicionais de interação do zoológico, como caminhos não intrusivos e até mesmo animais virtuais em 3D. Os vencedores mostram que há novas formas de os visitantes entenderem animais, de forma ecologicamente correta e sustentável.
Confira as inscrições vencedoras a seguir.
Primeiro lugar: Worawut Oer- Areemitr, Chanakarn Assavasirisilp, Thakan Navapakpilai e Bemjama Prasertpan / Tailândia
Da equipe de projeto. Em vez de cercar um novo território para a vida selvagem como um parque zoológico típico, acreditamos que o zoológico deveria fazer parte do órgão urbano em vez de ser isolado. Ao compreender o contexto existente e as considerações dos animais, propusemos o novo limiar entre humanos e animais, permitindo que as pessoas experimentem publicamente o chamado "Habitat Parc", onde podem usar e observar corretamente os amigos Non-Sapien em seus ambientes naturais. Essa eliminação da "gaiola urbana" entre o Cidadão Humano e Animal levará ao aprimoramento do bem-estar animal e também aumentará a conscientização da preservação dos animais.
Segundo lugar: Elias Vogel e Estelle Filliat / França
Da equipe de projeto. Propusemos uma passarela leve sobre o parque abrigando os diferentes programas: escola de veterinária, laboratórios, exposição, conferência, silo de biogás ...
Terceiro lugar: Pinar Kesim Aktaş, Mehmet Cemil Aktaş, Ekin Şeker e Nergis Aşa / Turquia
Notícia via: Archstorming.