Quando você pensa em desenhos arquitetônicos feitos à mão, que imagens vêm à mente? Os famosos desenhos das Villas Palladianas? Seus próprios desenhos produzidos na faculdade ou início de carreira? Seja qual for sua resposta, é provável que as imagens que você pensou sejam de anos ou décadas atrás, já que atualmente os softwares de arquitetura são muito mais usados que os desenhos de mão devido à sua eficiência e capacidade de criar estruturas cada vez mais complexas. Mas, com todas as opções de software disponíveis, você já se perguntou qual deles seria o "melhor"? Respondendo a pergunta, a TechRadar lançou recentemente sua lista de software para arquitetura que se destacaram em 2018.
No topo da lista está o bem conhecido 3DS Maxm elogiado por sua capacidade de modelagem 3D, criar renderizações e animações poderosas, sua compatibilidade com o AutoCAD e uma variedade de plugins para tarefas mais especializadas. A lista apresenta ainda o AutoCAD Civil 3D, o AutoCAD Architecture, o CATIA (programa amplamente usado no escritório de Frank Gehry) e o Chief Architect, ocupando da segunda à quinta posição.
Embora essa lista classifique os softwares de "melhor para pior", é importante lembrar que cada programa tem como objetivo atender funções diferentes, o que dificulta elencar aquele que seja "o melhor". Ter conhecimento em mais de um software se mostra cada vez mais importante na prática profissional.
Veja a lista completa, aqui.
Fonte: TechRadar.