Grimshaw Architects projetou uma pequena casa pré-fabricada para lidar com a crise imobiliária da Austrália. Criado para arrecadar dinheiro para a organização sem fins lucrativos Kids Under Cover e apoiar jovens sem-teto, o projeto The Peak oferece uma opção acessível para os jovens que não conseguem se encaixar no mercado imobiliário das cidades australianas. Projetado para sair completamente da rede ou integrar-se à infraestrutura da cidade, o projeto foi criado em torno da mobília IKEA em um volume de pé direito duplo. Todos os lucros do The Peak serão revertidos para o Kids Under Cover em Melbourne e no estado de Victoria.
A pequena casa de 35 metros quadrados foi construída para acomodar uma cama queen-size, cozinha, banheiro e sala de estar. Começando com US $ 110.000, o projeto pode ser totalmente construído com até US $ 150.000. As casas são vendidas pela Nestd, a filial comercial da Kids Under Cover. O projeto aspirava ser uma oferta diferente do movimento de micro-casas usual, construído para apoiar a concepção de uma moradia de alta qualidade que também é acessível. Grimshaw se envolveu pela primeira vez com o Kids Under Cover em 2017, após vencer o Cubby House Competition.
Essa pequena casa foi criada usando madeira laminada em torno das dimensões dos módulos IKEA. A estrutura apresenta piso elevado para conferindo espaço para os sistemas hidrossanitários, elétricos e de construção do projeto, com a opção de acomodar um banheiro seco também. Concebido para que os proprietários possam personalizar o seu espaço, o projeto mantém o preço baixo, oferecendo uma gama de diferentes configurações. O protótipo foi construído como uma estrutura independente ou como uma edificação que pode ser combinada em uma vizinhança de pequenas estruturas.
A iniciativa parte de um movimento maior em direção aos micro-espaços. Buscando lidar com a escassez de moradias, o The Peak é o primeiro protótipo na tentativa de Grimshaw de abordar a acessibilidade e a densidade habitacional. O escritório espera continuar explorando micro-construções residenciais para tratar de questões maiores, como a crise imobiliária.