O escritório russo Kleinewelt Architekten projetou um bloco de habitação de uso misto para Moscou, composto por uma fachada em relevo de pedra esculpida. Inspirado em gabinetes russos históricos e palácios italianos, o projeto combina um edifício residencial com espaços culturais e funções de assistência social. Chamado de Allegoria Mosca, o desenho baseia-se na história do local e possui um espaço de arte ao ar livre, salas de conferências e palestras, além de um salão de exposições flexível.
Localizado no centro histórico de Moscou, o Allegoria Mosca está situado no cruzamento da Prechistenka, Ostozhenka e do Portão Prechistensky. No passado, as duas ruas eram ravinas que emolduravam o córrego Chertorii que, por sua vez, fluía para o rio Moscou. Uma característica da área são os espaços abertos com extensos jardins e estruturas em pedra nas profundezas dos pátios. Destoando desta organização, o novo prédio de apartamentos e espaço do museu será construído com materiais naturais não refinados, como metal.
O projeto também incluirá um centro para o estudo e desenvolvimento futuro de Moscou, juntamente com uma variedade de tipos e configurações de apartamentos. O espaço entre os Gabinetes Branco, Vermelho e o novo Palazzo é uma piazzetta - uma pequena praça para a cidade. Essas áreas, comuns nas cidades italianas, eram anteriormente características da antiga Moscou, mas depois foram perdidas. O projeto retoma o formato perdido da pequena área, a piazzetta, permitindo que o pátio entre os volumes e os edifícios se adapte a diferentes programas e eventos.