A declaração de Le Corbusier, "uma casa é uma máquina para viver", previu um futuro em que a casa se tornaria um produto de peças padronizadas e facilmente duplicáveis para uma cidade ideal, ao mesmo tempo que alcançaria seu objetivo funcional final: o bem-estar dos seus habitantes.
A casa é uma tipologia que oferece abrigo, no entanto, é somente quando a habitamos que ela se torna um lar. Nós a adaptamos e nos adaptamos a ela. Nós a estendemos, melhoramos, consertamos e, inclusive, a manipulamos. Seja uma casa personalizada projetada para um cliente específico ou uma casa em meio a uma paisagem de casas repetidas nos subúrbios, nós a transformamos em nossa.
Enquanto tipologia, a casa sido o laboratório de testes para experimentações arquitetônicas que incorporam as necessidades e aspirações de nossa sociedade. E a casa, hoje, talvez esteja mais próxima da intenção original de Corbusier. A globalização, a acessibilidade e a integração de tecnologias estão transformando a casa em um serviço.
De casas inovadoras projetadas por arquitetos contemporâneos notáveis a experimentos de habitação que estão moldando nossas cidades e o futuro da vida em comunidade, nós dedicamos este mês à Casa, seu passado e especialmente seu futuro, em todas as suas formas e funções.
Se você quiser enviar conteúdo relacionado a esse tema (artigos, projetos, etc.), envie-nos uma mensagem.