Na esteira dos recentes incêndios na Catedral de Notre-Dame em Paris e na mesquita Al-Aqsa em Jerusalém, vimos muitos profissionais propondo novas maneiras de reconstruir esses espaços sagrados, abrindo-os para novas possibilidades.
Historicamente, após o declínio da Igreja Católica e a crescente diminuição no número de fiéis em várias regiões da Europa e América do Norte, os custos de manutenção dos espaços sagrados levaram ao eventual abandono de igrejas, santuários e mosteiros - frequentemente obras de grande valor histórico e arquitetônico.
Isso abre uma nova oportunidade para profissionais da arquitetura resgatarem e recontextualizarem o patrimônio histórico representado por estes edifícios. A seguir, apresentamos 15 exemplos de reuso adaptativo em igrejas antigas que foram transformadas em hotéis, casas, museus, bibliotecas e outros espaços culturais.
Esta coleção é uma das muitas seleções interessantes de conteúdo feitas por nossos usuários registrados. Lembre-se que você pode salvar e organizar suas fontes de inspiração no My ArchDaily. Crie sua conta aqui.