O fotógrafo Tom Hegen, de Munique, publicou uma série de imagens aéreas que mostram a beleza da produção de sal marinho vista de cima. As imagens, feitas de um pequeno avião no oeste da Austrália, demonstram o impacto da intervenção humana em ambientes naturais e descrevem como até paisagens aparentemente rurais são alteradas com as demandas hiper-globalizadas da humanidade.
Salt Series Part II venceu a segunda edição do DJI Drone Photography Awards, que em sua estreia premiou o trabalho de Markel Redondo sobre residências abandonadas na Espanha.
O sal marinho é um produto que está fortemente inserido em nossa vida cotidiana, mas dificilmente sabemos de onde vem e como foi produzido: a água do mar é levada para tanques de evaporação onde a energia do sol e do vento se encarrega de fazer a água evaporar e o sal cristalizar. A cor da água vem das micro bactérias, que mudam de tonalidade quando a concentração de sal aumenta. Quando as lagoas estiverem completamente secas, uma camada de sal de cerca de 25 cm poderá se recolhida. Após a coleta, o sal é lavado e está pronto para ser transportado.
- Tom Hegen
Veja, a seguir, a série completa de fotografias. Para saber mais sobre Hegen, acesse seu perfil no Behance.