O arquiteto chinês Mingfei Sun projetou um hub urbano de orientação ambiental para a cidade de Masdar, em Abu Dhabi. Intitulado SURGE, o projeto explora a imagética do poder da natureza, tornando-se um oásis de grande valor ecológico.
Para melhorar o fluxo de ar nas ruas da cidade, SURGE se alinha aos padrões predominantes de movimento do vento e à linearidade do tecido urbano existente. Esta estratégia faz com que haja presença de uma agradável brisa no local e reduz a demanda de água para a irrigação do parque. Como o desenho da cobertura também filtra a luz solar direta, o parque é adequado para o clima quente e seco da cidade.
O SURGE não produz emissões nem resíduos físicos ou gasosos, e toda a estrutura é composta por materiais reciclados e renováveis. Além disso, essa estrutura conta com unidades de coleta de energia que convertem energia mecânica, solar e eólica em elétrica para abastecer instituições residenciais, comerciais e de pesquisa.
Além do enfoque ecológico, o projeto explora o valor estético da herança da arte e da cultura árabe, que lhe servem de inspiração. Nesse sentido, o parque responde ao clima e à cultura locais, servindo como um ponto de encontro para a natureza, tradição e tecnologia.