A visualização da arquitetura em tempo real oferece um imediatismo atraente que ajuda arquitetos e clientes a entenderem melhor os edifícios ainda não construídos. Com a ferramenta de visualização interativa Twinmotion, agora é possível transformar os modelos BIM e CAD em experiências realistas em tempo real com mais rapidez e facilidade do que nunca.
Arquitetos e projetistas se beneficiam enormemente de ferramentas fáceis de aprender e usar, mas também buscam criar visualizações que proporcionem uma genuína sensação de presença. O realismo é a chave para alcançar isso. Com o lançamento do Twinmotion 2020, a visualização de arquitetura em tempo real atingirá um nível de realismo com o qual poucas ferramentas podem competir.
Neste artigo, oferecemos uma prévia de alguns dos novos recursos do Twinmotion que transformarão suas visualizações de arquitetura em verdadeiras imagens realistas.
Realismo visual e iluminação aprimorados
A iluminação é uma parte crítica da criação de cenas 3D realistas. O Twinmotion 2020 aprimora o realismo visual com uma revisão completa de sua implementação de luzes e sombras, resultando em uma aparência que se parece menos com um jogo e mais com à vida real.
Entre muitos outros novos recursos de iluminação, o novo modelo de céu - criado pela Unreal Engine - oferece uma precisão física muito maior e dispõe de configurações que podem ser ajustadas para criar diferentes efeitos. Da mesma forma, o Twinmotion aprimorou os controles de profundidade de campo para imitar o efeito de uma câmera fotográfica real. Novos ajustes de distância e bokeh, juntamente com a adição de uma ferramenta de foco automático, aumentam a credibilidade e a qualidade das cenas.
Árvores, plantas e pessoas realistas
Vegetação realista é outro componente essencial nas cenas 3D. O Twinmotion 2020 traz uma variedade de recursos para criar uma vegetação mais realista e espalhá-la pelas cenas de forma mais orgânica e próxima da vida real.
A qualidade visual das árvores é muito maior no Twinmotion 2020, com um novo conjunto opções criadas pelo modelador de geometrias orgânicas Xfrog. A resolução das texturas dos materiais também foi aprimorada. Adicionamos um novo shader de folhagem com dispersão para simular o efeito da filtragem da luz através das folhas. Além disso, todos os arbustos foram substituídos por modelos realistas da Quixel Megascans.
Agora, os usuários podem ter noção de como a vegetação afetará o projeto à medida que envelhece, com uma opção para visualizar o crescimento de plantas e árvores ao longo dos anos. Isso é essencial para arquitetos e projetistas mostrarem com precisão aos clientes como o projeto ficará após algum tempo e, finalmente, quando toda a vegetação tiver crescido.
Todos os personagens animados do Twinmotion foram substituídos por modelos escaneados e todas as animações foram reformuladas usando tecnologia de captura de movimento, proporcionando um grau muito maior de realismo ao movimento dos personagens. Além disso, a nova versão do Twinmotion conta com 84 novos personagens prontos para serem inseridos nas cenas, disponibilizados pela AXYZ.
Formas mais rápidas e fáceis de inserir vegetação
Além de modelos mais realistas, os novos recursos permitem economizar tempo ao espalhar a vegetação na cena. Outra novidade é a ferramenta para alterar a aparência dos gramados, campos e jardins, através de ajuste de tamanho, matiz, nível de umidade e efeito do vento sobre a grama.
Os aprimoramentos no pincel de vegetação permitem que os usuários definam a densidade das plantas depois de espalhá-las, enquanto um novo sistema de camadas no organizador de cenas permite ocultar ou mostrar a vegetação colocada no projeto.
A nova versão do Twinmotion também conta com iluminação volumétrica, um criador de apresentações fácil de usar e um link direto com o Rhino3d, além de muitas outras novidades.
Esta é apenas uma pequena amostra dos novos recursos do Twinmotion 2020. Você ainda pode fazer o download gratuito da versão anterior do Twinmotion até que o novo esteja disponível.