Frequentemente reconhecido como um dos materiais construtivas mais difundidos em todo o mundo, o tijolo é sem dúvidas tão versátil quanto de fácil aplicação e com baixo custo. Compondo estruturas e fechamentos nos projetos, é um material de fácil utilização, pouca manutenção e considerável resistência, graças a sua forma de produção e disponibilidade de mão de obra no mercado. No entanto, embora componha em grande parte superfícies verticais, também apresenta excelentes propriedades quando aplicados em superficies horizontais, como é o caso dos pisos.
Com a possibilidade de recobrir áreas interiores e exteriores, podem apresentar excelentes composições gráficas, dada sua variedade de padrões, texturas e tons, tornando os espaços esteticamente mais "quentes" e acolhedores. Quando o assunto são os embientes internos, recomenda-se o uso do tijolo requeimado, tecnicamente conhecidos por ficar maior tempo no forno e apresentar maior resistência e menor absorvência. Além destes, os tijolos de demolição são uma ótima opção. Vale lembrar que os blocos de tijolos são vulneráveis à umidade e à ação climática, portanto, é fundamental a aplicação de camada impermeabilizante a cada dois anos, com resinas acrílicas especiais à base de solvente.
Pensando nisso, reunimos um conjuno de 9 projetos que certamente te inspirarão com o emprego desse material tão versátil: