Quase dois meses se passaram desde que teve início, em diversos países, o regime de quarentena como estratégia para reduzir a taxa de transmissão do coronavírus. Desde então, parte considerável dos profissionais da arquitetura passaram a adotar o tele-trabalho, ou home office, dando seguimento aos projetos já iniciados, amparados por uma série de novas ferramentas de reunião online, armazenamento de documentos na nuvem e modelos BIM.
Embora os projetos continuem, muitas obras, por outro lado, estão paradas, seja por restrições governamentais ou por falta de financiamento. Soma-se a isso a instabilidade dos mercados internacionais e a conhecida inércia da construção civil em se reaquecer após períodos de incertezas econômicas e políticas, não é exagero dizer que existe a possibilidade concreta de uma crise no campo da arquitetura e construção.
Nesse sentido, de modo antecipar, contornar ou mesmo evitar que isso aconteça, convidamos mais uma vez nossos leitores a compartilharem suas opiniões, respondendo a pergunta: o que os profissionais da arquitetura podem fazer para superar ou evitar uma crise no campo da arquitetura e construção em consequência da pandemia de COVID-19?
Compartilhe suas opiniões conosco através do formulário a seguir: