A New Generations é uma plataforma dedicada a descobrir e promover o trabalho de arquitetos jovens e emergentes no cenário europeu, proporcionando um espaço de troca e aprendizado, voltado tanto aqueles que se dedicam a prática quanto a teoria na arquitetura. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe à público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.
A New Generations lançou recentemente uma nova plataforma na qual oferece um espaço único onde arquitetos de toda Europa podem se reunir para trocar idéias, e por que não, construir novas redes de trabalho colaborativo. Projetos de todo o tipo, oportunidades de emprego, idéias, notícias e perfis de escritórios serão publicados todos os dias na nova plataforma da NG. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar à esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade européia de jovens arquitetos.
Pensando nisso, o ArchDaily decidiu apoiar a causa da New Generations, publicando a cada duas semanas uma seleção dos principais perfis de escritórios emergentes de arquitetura da New Generations.
SO? | Istanbul, Turquia
Pequeno e conectado
Fundado em 2007 por Sevince Bayrak e Oral Goktas em Istambul, Turquia, o SO? é um pequeno estúdio dedicado à desenvolver projetos de arquitetura, urbanismo e design gráfico. Como muitos outros pequenos escritórios, o estúdio SO? foi fundado quando os arquitetos receberam uma comissão para desenvolver um projeto de pesquisa para a LSE Cities. Atualmente, os trabalhos desenvolvidos pela dupla variam de edifícios públicos a projetos de pesquisa e desenvolvimento urbano.
Architects for urbanity | Rotterdam, Países Baixos
Trabalhando com a realidade
O Architects for Urbanity (AfU) é um escritório voltado ao projeto e a pesquisa em arquitetura com sede em Roterdã, dirigido por Irgen Salianji e Karolina Szóstkiewicz. Com o objetivo de desenvolver projetos conceituais e arquitetura de qualidade, o AfU se dedica à pesquisa e projeto de edifícios culturais e de uso misto, bem como projetos em escala urbana.
Traumnovelle | Bruxelas, Bélgica
Arquitetura como atuação política
O Traumnovelle é um escritório fundado por três arquitetos belgas: Léone Drapeaud, Manuel León Fanjul e Johnny Leya. Eles empregam a ficção como uma ferramenta analítica para o desenvolvimento de uma arquitetura crítica e subversiva, enfatizando questões contemporâneas e procurando soluções inteligentes para os principais problemas da modernidade. Na prática, os projetos do Traumnovelle alternam entre cinismo e entusiasmo, defendendo uma abordagem crítica da arquitetura, distanciando-se do lugar comum em favor a uma nova abordagem da arquitetura.
Le Seppie | Amantea, Belmonte Calabro, Itália
Agentes espaciais
Le Seppie, ou La Rivoluzione Delle Seppie, é uma associação cultural sem fins lucrativos. Um projeto que começou como um grupo de quatro amigos, cresceu hoje e, através de pesquisa, design, tecnologia e ensino, se transformou em um estúdio que visa desenvolver soluções voltadas à atender as necessidades das pessoas e comunidades, promovendo interação social e o desenvolvimento de Amantea e de toda região de Belmonte Calabro.
NYXO | Luton, Reino Unido, e Dubai, Emirados Árabes Unidos
Uma prática conectada
O NYXO é um escritório de design fundado e liderado por Mirko e Michele Daneluzzo. Com sede em Luton, Reino Unido, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o estúdio transdisciplinar está focado no desenvolvimento de projetos visionários. Fundado com uma visão nômade, o NYXO tem evoluído constantemente e atuado em diferentes contextos para produzir uma arquitetura baseada no desenvolvimento regenerativo.
Para aqueles que desejam ter seus perfis publicados na plataforma projetos para serem publicado aqui no ArchDaily.