Cinco novos escritórios de arquitetura, com sede em Portugal, Espanha, França e República Checa, foram escolhidos pelo New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe à público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.
A New Generations é uma plataforma que oferece um espaço único onde arquitetos podem se conhecer, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de trabalho, novidades e notícias são publicados todos os dias. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar a esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade européia de jovens arquitetos.
O ArchDaily e o New Generations uniram forças! A cada duas semanas publicamos uma seleção de escritórios escolhidos a partir da plataforma New Generations.
fala | Porto, Portugal
Um distúrbio funcional
fala é um escritório naïve de arquitectura com sede na cidade do Porto. Fundado em 2013 por Filipe Magalhães, Ana Luisa Soares e Ahmed Belkhodja, o fala desenvolve seus projetos com um otimismo metódico em um espaço de trabalho caoticamente charmoso e sem hierarquias aparentes. O trio procura aplicar uma metodologia lúdica para desenvolver uma ampla gama de projetos de arquitetura, da micro à macro-escala.
Vojtěch Rada | Praga, República Checa
Cenários Fictícios
Vojtěch Rada, além de arquiteto, é um artista de muito talento. Com sede em Praga, ele opera independentemente em seu escritório desde 2018. Embora tenha estudado arquitetura, ele se utiliza de seu conhecimento como arquiteto não com a intenção de construir meras estruturas, mas como um método para refletir sobre questões mais importantes que, em seu ponto de vista, nos ajudam a questionar e repensar o próprio futuro.
Architectural Affairs | Porto, Portugal
Arquitetura como responsabilidade humana
Fundado em 2016 por Andreia Garcia, o Architectural Affairs é um escritório de arquitetura com sede na cidade do Porto. Através do Architectural Affairs, Garcia aborda a disciplina de arquitetura em três diferentes escalas—projeto, curadoria e editorial. Junto com uma equipe interna e outros colaboradores, este jovem escritório português busca constantemente refinar a maneira como observamos o mundo.
a/LTA | Rennes, França
Provocando a sorte e aproveitando as oportunidades
Maxime Le Trionnaire e Gwenaël Le Chapelain combinaram características contraditórias para criar o estúdio a/LTA. Com sedes nas cidades de Rennes e Paris, o a/LTA foi o vencedor do concurso Amazonie Tower e opera entre a liberdade, a diversidade e o controle. A arquitetura desenvolvida pela dupla talvez possa ser melhor definida como algo entre o “liso” e o “áspero”, características que nos fazem pensar nos “espaços estriados” que tanto fascinavam Gilles Deleuze.
FRPO | Madri, Espanha
Trabalhando internacionalmente
Dando continuidade a um projeto colaborativo iniciado em 2005, Fernando Rodriguez e Pablo Oriol fundaram o FRPO em 2008 como uma evolução natural de suas experiências profissionais anteriores. De seu escritório de planta livre na cidade de Madri, o FRPO já é um escritório de arquitetura reconhecido em todo o mundo e que atualmente se dedica a desenvolver projetos no México e nos Estados Unidos.
Você gostaria de estar nessa seleção? Visite o site do New Generations e preencha os formulários em "Join the platform". Convidamos vocês também a submeter seus projetos no Archdaily.