Soluções que facilitam a usabilidade e, ao mesmo tempo, são sustentáveis, devem sempre ser destacadas. A Klabin, empresa brasileira de papel e embalagens do Brasil, desenvolveu a primeira embalagem de cimento do mercado que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto. A embalagem hidrodispersível é feita com papel 100% dispersível, o que significa que pode ser incorporada no preparo do concreto, agilizando a produção com o uso direto na betoneira de eixo horizontal. Basta colocar a embalagem fechada na betoneira, acrescentar areia, brita, água e misturar até que ela se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto. A nova embalagem tem garantia de alta performance e fácil manuseio.
Outra novidade é a EcoLayer, uma embalagem para argamassas com aplicação de uma barreira em resina sustentável que elimina a utilização de filme plástico em sua composição. Essa barreira formada pela resina impede a entrada de umidade, ampliando a vida útil do produto envasado, além de preservar as suas características e manter a qualidade. Além disso, são resistentes e estão prontas para o manuseio e transporte, sem que haja perda do produto.
Ambas as soluções são resistentes, recicláveis e pensadas para superar expectativas e melhorar os resultados dos consumidores da construção civil. Elas estão vinculadas aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (KODS) e alinhadas com o compromisso ambiental da Companhia, o que representa uma redução expressiva na geração de resíduos. As embalagens são produzidas com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas.
Clique aqui e conheça essas embalagens inovadoras para a sua obra.