Aedas revelou seu projeto para um empreendimento de uso misto em Shanghai, um edifício médio de alta densidade que compreende vários blocos de escritórios, espaços comerciais e um hotel conectado por uma extensa rede de espaços públicos. Uma espinha de circulação central que percorre todo o local conecta os diversos programas e, em conjunto com uma série de espaços verdes, recria a atmosfera do tecido urbano orgânico.
Localizado próximo ao centro de transportes a oeste de Xangai, BU Center reinterpreta a tipologia do escritório por meio de uma série de pátios abertos e espaços intersticiais que incentivam a interação social e o intercâmbio entre os programas. Com uma massa de construção projetada para formar um novo horizonte, sem obscurecer o contexto do distrito de Qingpu, o projeto visa criar um novo modelo de desenvolvimento para Shanghai, caracterizado por espaços verdes e foco cívico.
O conceito é concretizado com a Garden City, um casamento entre um Garden Office e um Retail Parkland. Ao adotar a clássica estratégia dos jardins para mudança de cenário, o projeto instala espaços verdes públicos prósperos para incentivar as interações entre os trabalhadores, ao mesmo tempo em que se funde com jardins na cobertura e passarelas vegetadas criando um lugar onde os clientes podem relaxar e socializar. - Christine Lam, Diretora de Design Global da Aedas.
O empreendimento reinterpreta elementos do desenho clássico de jardins, enquanto “a fachada baixa é derivada das telas dobráveis chinesas antigas”. Uma escada rebaixada remete à topografia do terreno natural, e uma ponte aérea conecta o empreendimento com a estação de metrô vizinha.