Foi perfeita a opção pela transparência na cúpula que o arquiteto chileno Smiljan Radic projetou na cobertura de um estacionamento vizinho ao histórico Tobacco Dock – um antigo armazém de tabaco, agora usado para grandes eventos corporativos e comerciais em Londres.
Ela foi o palco do desfile de moda Primavera/Verão 2022 de Alexander McQueen, que procurou celebrar acima de tudo, "o ambiente em que vivemos e trabalhamos, e os elementos que experimentamos todos os dias".
"Passamos da água, pelo barro nas margens do Tamisa, para o céu e para a magnificência que se estende por todos os lados, sempre em mudança. A arte desta coleção foi capturada a partir dos telhados do estúdio onde temos a sorte de ter as mais incríveis vistas da cidade - desde a Catedral de St Paul até a London Eye", comenta Sarah Burton, diretora criativa de Alexander McQueen, sobre a nova linha.
Dispostas em forma circular, os assentos de madeira direcionam o olhar para os novos modelos - Burton diz que para cria-los, "observamos o clima e capturamos a formação e a coloração das nuvens desde o amanhecer até o anoitecer e documentamos padrões de mudança, de céus azuis claros, até outros mais turbulentos".
Se de longe vemos o moderno arranha-céu The Shard na linha do horizonte, não esqueçamos que os antigos píeres próximos foram projetados pelo engenheiro civil e arquiteto escocês John Rennie the Elder. O objetivo da nova cúpula é garantir que a atmosfera da história e do clima da cidade sejam os principais protagonistas - e nesse sentido, a proposta é muito bem complementada pelo ambiente musical, composto a partir de "Safe From Harm", do Massive Attack, e "Yesterday Faded” de Daniel Avery.
Se você perdeu o espetáculo, assista aqui ao desfile de moda feminina Primavera / Verão 2022 de Alexander McQueen.