OMA / Shohei Shigematsu, junto com os artistas Charlotte Taylor e Nicholas Préaud, criaram uma série de NFTs inspirados em uma escultura subaquática feita para o projeto ReefLine. Encomendado por Aorist para seu mercado de NFT voltado para o meio ambiente, o vídeo NFT Coral Arena desdobra uma narrativa virtual do monumento, simulando a evolução da futura obra de arte física de um objeto abstrato para ser o suporte de um ecossistema subaquático. Os NFTs foram revelados durante a Miami Art Week e os lucros de sua venda serão doados para a conclusão do projeto ReefLine.
Os três NFTs, compreendendo um vídeo e duas fotos, correspondem à escultura Coral Arena, uma ousadia subaquática projetada pelo OMA de Nova York para o parque de esculturas subaquáticas ReefLine. A estrutura usa a escada como um elemento principal da arquitetura para criar uma forma orgânica cujas camadas fornecem uma estrutura para o crescimento do recife de coral. Nove escadas em espiral dispostas em torno de um núcleo central moldam a experiência. O ReefLine, um plano diretor para um parque de esculturas públicas subaquático de 11 km, trilha para mergulho com snorkel e recife artificial na costa de Miami Beach, tem como objetivo ajudar a proteger a costa, ao mesmo tempo em que fornece um habitat para espécies de recifes ameaçadas de extinção. Para este projeto, o OMA colaborou com biólogos marinhos, pesquisadores e engenheiros costeiros.
Os NFTs foram criados para promover o projeto ReefLine e seu impacto ambiental positivo. A iniciativa levanta uma variedade de questões sobre a relação entre NFTs e arquitetura, mostrando como a profissão poderia fazer uso desta tecnologia para o benefício do ambiente construído, ao mesmo tempo em que aproxima arte e arquitetura.