Nesta segunda edição das entrevistas em vídeo dos profissionais do ArchDaily, Christele Harrouk, editora-chefe do ArchDaily, reuniu-se com Mat Cash, coordenador do estúdio Heatherwick Studio, Signe Nielsen, diretor fundador da MNLA, e David Farnsworth, diretor da Arup, para discutir o projeto colaborativo em uma das mais recentes áreas verdes da cidade de Nova Iorque, o Parque Little Island no Pier 55.
Proporcionando novos locais de atuação, espaços públicos e recreativos, todos integrados com centenas de árvores e plantas, o Parque Little Island rapidamente se tornou um novo "oásis verde" para a cidade. A complexidade do projeto evidencia claramente que a colaboração de várias equipes foi a chave para seu sucesso. Heatherwick Studio se uniu a Mathews Nielsen Landscape Architects e Arup para tornar isto possível.
Mathew Nielsen Landscape Architects é um escritório de paisagismo sediado em Nova Iorque. Com mais de 500 projetos realizados, eles são especialistas em criar lugares valiosos e cuidadosos que fortalecem as comunidades através da paisagem, trazendo soluções de design ecológico para garantir o sucesso dos projetos a longo prazo. Seus trabalhos são altamente criativos enquanto cuidam da integridade ambiental e de uma transformação positiva dos espaços de intervenção.
Acreditamos que, se a solução for correta, ela vai melhorar o meio ambiente e torná-lo bonito - as pessoas vão usá-la e ela vai durar.
Arup, estabelecido em 1946 com sede em Londres, e escritórios em 35 países, vem entregando muitos dos mais importantes projetos inovadores de arquitetura e engenharia do mundo. Em parceria com várias práticas renomadas de arquitetura, assim como entregando seus próprios projetos, eles fornecem serviços de projeto, engenharia e planejamento para o ambiente construído.
O legado de Ove Arup é uma organização que continua a ser reconhecida por soluções corajosamente inovadoras para os projetos mais desafiadores do mundo.
Heatherwick Studio, fundada por Thomas Heatherwick em Londres, é uma das empresas de arquitetura de maior impacto da atualidade. Com uma grande variedade de escalas, seus projetos são o resultado de uma abordagem de arquitetura por meio da "experiência humana", para criar espaços interessantes que têm um impacto social positivo.
Confira nossa curadoria da Comunidade de Profissionais e encontre o colaborador certo para seu próximo projeto. Se a sua empresa foi creditada em algum dos projetos que publicamos — convidamos você a verificar e editar o seu perfil do ArchDaily. Como sempre, no ArchDaily agradecemos as contribuições de nossos leitores; se você deseja enviar um artigo ou projeto, entre em contato conosco.