A segunda edição do curso autoinstrucional “Educação Patrimonial, Diversidade e Meio Ambiente no Distrito Federal” já está com suas inscrições abertas. O curso é aberto a todos os interessados e faz parte do plano de trabalho de um termo de cooperação assinado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Distrito Federal (DF) e a Secretaria de Estado e Educação do DF (SEEDF).
Construído por muitos parceiros e especialistas, o material é ofertado pela Subsecretaria de Formação Continuada (EAPE), na plataforma de cursos a distância (EAD) da Secretaria de Educação. São nove módulos, realizados em formato online, que abarcam diversos temas em torno do Patrimônio Cultural e da Educação Patrimonial.
Em 2021, o curso foi realizado de agosto a dezembro, com 130 participantes, entre profissionais da rede pública de ensino do DF e demais interessados na proposta. Agora, em 2022, o curso será novamente lançado, no mesmo formato e na mesma plataforma. A previsão é que os cursos sejam iniciados em abril e prossigam até julho de 2022.
Além de envolver professores da rede pública de ensino do DF, o objetivo do curso é atingir outros públicos, como técnicos da cultura, gestores culturais, profissionais de outras áreas da educação e outros interessados no conteúdo.
Clique aqui para mais informações e para se inscrever no curso de Educação Patrimonial, Diversidade e Meio Ambiente no Distrito Federal.