O Museu Metropolitan de Nova York escolheu a arquiteta mexicana Frida Escobedo para projetar sua nova ala de arte moderna e contemporânea no valor de 500 milhões de dólares.. O espaço foi bastante debatido no mundo da arte já que, até agora, o museu não conta com uma área temática que abriga obras correspondentes a tais períodos.
O projeto Met criará 7.400 metros quadrados de galeria e espaço público, proporcionando uma oportunidade para o museu contar a história da arte moderna e contemporânea de forma mais completa do que no passado. As intenções de projeto de Escobedo tendem a gerar conexões com o resto do museu, o parque e a cidade para enaltecer a diversidade cultural de Nova York.
Esta nova ala proporcionará não apenas um caminho ideal, mas uma estrutura de construção mais aberta, com galerias de diferentes alturas, escalas e exposições. Em um momento em que museus como o Museu de Arte Moderna estão repensando a forma de expor arte, inclusive fornecendo múltiplas perspectivas e justapondo vários gêneros, a nova ala do Met também busca expandir a narrativa: nossa forma de apresentação de arte será transcultural.
- Max Hollein (Diretor do Met Museum)
Via New York Times.