Como parte da agenda de atividades do centro cultural Casa del Lago, localizado no Bosque de Chapultepec na Cidade do México, o laboratório criativo Plastique Fantastique apresentou a instalação "Burbujas Efímeras" (em português,"Bolhas Efêmeras"). O grupo, com sede em Berlim, Alemanha, experimenta intervenções efêmeras e realiza projetos artísticos em todo o mundo.
A exposição, realizada em colaboração com a Faculdade de Arquitetura da UNAM e o apoio da PAECI, contará com ativações do artista sonoro Malitzin Cortés, (CNDSD), do Teatro de la Rendija, do EsporaLab e do Amplio Espectro, três coletivos artísticos que participaram da oficina dada por Marco Canevacci e Yena Young durante a pandemia. Também realizará sessões acadêmicas em conjunto com a Universidade de Tecnologia de Dresden.
Desde sua fundação em 1999, Plastique Fantastique vem trabalhando na intersecção entre arte, arquitetura e cenografia. Um dos temas recorrentes do coletivo, formado por Marco Canevacci e Yena Young, é a reflexão sobre os usos do espaço público urbano e a os limites difusos entre público e privado, dentro e fora. Atualmente, Plastique Fantastique constrói equipes focadas em projetos para realizar diferentes instalações temporárias ao redor do mundo. Em 2019 o coletivo foi convidado a realizar uma instalação no Pavilhão de Veneza nos "Giardini" durante a Bienal de Arte de Veneza.
Para mais informações visite Casa del Lago.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.