O OMA e a Squint/Opera lançaram um novo vídeo do "Al Daayan Health District", um protótipo de hospital que responde à rápida mudança do campo médico por meio do potencial de modularidade, pré-fabricação e automação. O projeto apresenta unidades modulares pré-fabricadas, fazendas locais para alimentos e remédios e instalações de alta tecnologia.
No ano passado, OMA/Reinier de Graaf e Buro Happold apresentaram seu projeto para o distrito de saúde de Al Daayan, um terreno de 1,3 milhão de metros quadrados com unidades modulares em forma de cruz que serão pré-fabricadas no local. As unidades serão construídas localmente a baixo custo com dependência mínima das cadeias de suprimentos globais e podem ser reconfiguradas e expandidas sem interromper ou afetar os processos em andamento. Junto com a pré-fabricação das unidades, uma fazenda local de alta tecnologia fornecerá alimentos e plantas medicinais para a produção de medicamentos, e uma instalação solar permitirá que o distrito funcione de forma autônoma.
Uma estrutura de dois andares será construída no centro do plano geral, abrigando um hospital de ensino, um hospital da mulher e da criança e um centro de diagnóstico ambulatorial. As instalações clínicas estão localizadas no primeiro andar, enquanto os quartos são colocados no térreo para facilitar a circulação e proporcionar aos pacientes acesso visual aos jardins, uma característica vital na arquitetura médica islâmica.
O vídeo é produzido por Squint/Opera, enquanto o projeto é encomendado pela Hamad Medical Corporation (HMC) e liderado por OMA / Reinier de Graaf, o diretor de projeto Alex de Jong e o arquiteto do projeto Kaveh Dabiri, em colaboração com Henning Larsen, Michel Desvigne Paysagiste, ETL, Spaceagency, De Leeuw Group, e Engineering Consultants Group.