Nascida em Teerã e profundamente motivada por referências iranianas, a arquiteta Yasaman Esmaili trabalha em projetos por todo o mundo. Entre estes estão, principalmente, trabalhos humanitários e de intervenção em zonas de crise que envolvem profundamente as comunidades locais. Um artigo recente da Metropolis Magazine discute esses projetos, bem como a história e as inspirações de Esmaili.
Arquitetura Afgã
Projetos mais recentes em Afeganistão
Últimas notícias em Afeganistão
Veja todas as 1.070 propostas para o concurso do Centro Cultural de Bamiyan promovido pela UNESCO
Mês passado, o escritório da UNESCO no Afeganistão, em colaboração com o Ministério da Informação e Cultura do país, anunciou a proposta vencedora para o Centro Cultural de Bamiyan. Uma equipe argentina, liderada por Carlos Nahuel Recabarren, Manuel Alberto Martínez Catalán e Franco Morero, foi selecionada entre 1.070 propostas enviadas de 117 países. Agora, todos os projetos podem ser vistos na galeria online do Centro Cultural em Bamiyan, onde permanecerão disponíveis por três meses. "O concurso superou as expectativas e contribuiu para criar uma imagem nova e positiva da cultura no Afeganistão. Essa exposição busca mostrar o extraordinário esforço que a comunidade arquitetônica e cada participante realizou para esse concurso", escreveu a UNESCO.
Arquitetos argentinos vencem concurso da UNESCO para o novo Centro Cultural de Bamiyan
Uma equipe de arquitetos argentinos liderado por Nahuel Recabarren foi eleita vencedora do concurso internacional da UNESCO para projetar o Centro Cultural de Bamiyan no Afeganistão. Selecionado entre 1.070 propostas de 117 países, o projeto vencedor, intitulado "A eterna presença da ausência", juntamente com quatro finalistas, foi eleito por um júri composto por sete especialistas, entre os quais Ajmal Maiwandi e Cameron Sinclair.