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Arquitetos: Dietrich | Untertrifaller, phBa architectes
- Área: 4536 m²
- Ano: 2023
Escola d’Orlinde Bretenoux / Dietrich | Untertrifaller + phBa architectes
Extensão do Escritório Distrital de Starnberg / Auer Weber
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Arquitetos: Auer Weber
Creche em Montlaur Bonifacio / Buzzo Spinelli
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Arquitetos: Buzzo Spinelli
- Área: 1322 m²
- Ano: 2023
Duas Cabanas Sobre Estacas / Cyril Chênebeau
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Arquitetos: Cyril Chênebeau
- Área: 70 m²
- Ano: 2022
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Fabricantes: AmPm, Bautier, Cadel, Duravit, HAY, +3
Cobertura para o Sítio Arqueológico Domus Affreschi / LDArchitects
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Arquitetos: LDArchitects
- Área: 900 m²
- Ano: 2022
Vinícola Cascina Elena / BRH+
Instituto de Ciências Marinhas / CAB Architects
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Arquitetos: CAB Architects
- Área: 2400 m²
- Ano: 2018
Escola e Moradia Estudantil em Montpellier / Mateo Arquitectura
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Arquitetos: Mateo Arquitectura
- Área: 22200 m²
- Ano: 2021
Centro Internacional de Fotografia Toni Catany / Mateo Arquitectura
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Arquitetos: Mateo Arquitectura
- Área: 1200 m²
- Ano: 2021
Casa Bottega / Chris Briffa Architects
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Arquitetos: Chris Briffa Architects
- Área: 480 m²
- Ano: 2020
A Casa Pura / Perathoner Architects
Usina de energia e centro de recreação urbana CopenHill / BIG
CopenHill: a usina de energia com uma pista de esqui na cobertura projetada pelo BIG
Após quase uma década em construção, a usina de geração de energia a partir de resíduos CopenHill, imaginada pela primeira vez pelo Bjarke Ingels Group, foi finalmente inaugurada em Copenhague. O ArchDaily cobriu inicialmente o projeto do BIG em janeiro de 2011, mas a usina incluiria posteriormente ideias hedonísticas do primeiro gerador de anéis de vapor do mundo e o financiamento coletivo através do Kickstarter. Hoje, o projeto cumpriu muitas de suas promessas e a CopenHill permanece como um zeitgeist arquitetônico moderno, refletindo a própria evolução do BIG.
Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague
O arquiteto Bjarke Ingels aparece em um novo documentário sobre a usina de reciclagem Amager Bakke em Copenhague. Conhecida por sua pista de esqui na cobertura, a usina aquece 60 mil residências por ano a partir de resíduos gerados pela população da capital dinamarquesa, além de abastecer com energia elétrica mais de 30 mil lares.
Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019
A Comissão Européia e a Fundação Mies van der Rohe anunciaram as 40 obras pré-selecionadas que concorrerão ao Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Prêmio Mies van der Rohe de 2019. O Prêmio, do qual o ArchDaily é parceiro de mídia, partiu de 383 trabalhos nomeados pelo júri para uma seleção de 40 finalistas, celebrando as tendências e oportunidades da reutilização adaptativa, habitação e cultura em toda a Europa.
Conheça os finalistas do Architectural Photography Awards 2018
A lista de finalistas do Architectural Photography Awards 2018 foi divulgada, reunindo as 20 melhores fotografias de arquitetura deste ano. Os trabalhos recebidos incluem desde séries sobre edifícios específicos até imagens abstratas, feitas com câmeras profissionais ou celulares.
A edição de 2018 registrou um número recorde de participações, com fotografias de 47 países, incluindo o Reino Unido (28%), EUA (20%), Alemanha (6%) e China (5%). As 20 melhores fotografias foram divididas em quatro categorias: exteriores, interiores, sentido do lugar, e edifícios em uso.
Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega
Aldo Amoretti divulgou novas fotografias da construção do primeiro restaurante submerso da Europa, projetado pelo Snøhetta. A estrutura está sendo construída em uma barcaça flutuante próximo ao seu local de implantação. Após a conclusão, o projeto também abrigará um centro de pesquisa de vida marinha.
Construída em concreto, a estrutura monolítica repousará no fundo do mar, 5 metros abaixo da superfície da água, mesclando-se ao ecossistema da costa da Noruega. Abaixo do nível d'água, as enormes janelas de acrílico do restaurante vão enquadrar a vista do fundo do mar.
Guia de expografia: o que levar em conta ao montar uma exposição
Você já se questionou como é pensado o projeto de uma exposição? Ou como ele articula-se na montagem do conteúdo exposto?
Historicamente, o que hoje conhecemos como Museu iniciou-se como um lugar para a reunião de peças e objetos organizados por tipologia, como nos é revelado ao observamos imagens dos chamados gabinetes de curiosidades ou quarto das maravilhas, onde se organizava uma multiplicidade de objetos e espécies raras (animal, vegetal e mineral) trazidas das grandes explorações ocorridas no século XVI e XVII.
Séculos mais tarde, tais coleções começaram a ganhar força e antigos palácios transformaram suas circulações em extensas e contínuas galerias, onde apenas seus hóspedes e moradores tinham acesso. Posteriormente, no século XIX, o surgimento de pavilhões dedicados essencialmente à exposição de artefatos trouxe proximidade à ideia mais próxima do que hoje são os museus. Costumamos publicar diversos projetos de museus. Mas além da arquitetura destes, você já observou como a expografia atua de modo importante? Listamos a seguir alguns dos conceitos-chave dos projetos expográficos.