-
Arquitetos: TA-CHA Design
- Área: 1700 m²
- Ano: 2024
-
Fabricantes: RES
Casa A Bit W / TA-CHA Design
Cafeteria Yellow-Mini / JOYS Architects
-
Arquitetos: JOYS Architects
- Área: 170 m²
- Ano: 2022
Estúdio Furnish / 11.29 studio
-
Arquitetos: 11.29 studio
- Área: 144 m²
- Ano: 2023
-
Fabricantes: COTTO, Ikea, Philips, Progidy
Casa Baan Hom Din / TA-CHA Design
-
Arquitetos: TA-CHA Design
- Área: 415 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Ampelite, Jorakay, Lamptitude, Toto
Principais tendências mundiais no paisagismo de interiores
Já não há dúvidas sobre os muitos benefícios que as plantas trazem para o espaço doméstico uma vez incorporadas a um projeto de “paisagismo de interiores” ou Plantscaping, como tal prática tem sido chamada. Integrar jardins e hortas em projetos residenciais atende a muitos propósitos, sejam eles práticos, estéticos ou psicológicos. Embora existam alguns requisitos básicos que devemos considerar ao incorporar plantas e jardins em nossos espaços interiores, as espécies de plantas assim como as soluções técnicas de projeto costumam variar enormemente de acordo com a sua localização. Ao explorarmos alguns dos principais projetos de interiores que incorporam plantas e jardins em seus espaços, identificamos uma série de padrões recorrentes, cada um refletindo características relevantes ao clima, ao estilo e às soluções construtivas específicas.
Enquanto as espécies de plantas escolhidas costumam variar de acordo com as condições climáticas do lugar, as principais diferenciações nos projetos avaliados estão relacionadas ao espaço em si e como os projetistas procuram aclimatá-las. Embora saibamos da importância do contanto direto com a natureza para a nossa saúde física e mental, plantas também são utilizadas em projetos residenciais com a finalidade de criar micro-climas ou para oferecer espaços onde as pessoas podem cultivar seus próprios alimentos.
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects
-
Arquitetos: Somdoon Architects
- Área: 7 m²
- Ano: 2017
-
Fabricantes: C-Post, TOA Thailand PCL, Trimble Navigation, VSN Interset
Residência Prim / Studio Locomotive
-
Arquitetos: Studio Locomotive
- Área: 140 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: American Standard, AutoDesk, Boonthavorn, Dulux, Folibula, +4
Casa Binária de Madeira / TA-CHA Design
-
Arquitetos: TA-CHA Design
- Área: 600 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Ampelite, Hafele, SYS, TOA
O que é exatamente uma fachada translúcida de policarbonato?
As fachadas translúcidas são painéis leves usados nos exteriores de edifícios, protegendo-os de intempéries climáticas, umidade e erosão. Sua composição de microcélulas de policarbonato fornece uma luz suave e naturalmente difusa, com uma ampla gama de cores, brilho e opacidades disponíveis.
Ao fixá-las no lugar, com juntas ocultas, é possível ocultar elementos de construção desagradáveis e ajudar a proteger as pessoas dos raios UV prejudiciais, garantindo também a condução térmica máxima. Os indivíduos que os utilizam perceberão uma redução nas contas de energia uma vez que a luz natural do sol poderá aquecer e iluminar edifícios, criando condições ambientais internas muito atraentes para diferentes usos.