-
Arquitetos: Alterstudio Architecture
- Área: 3494 m²
- Ano: 2024
Residência Westbrook / Alterstudio Architecture
Rancho Roam / Baldridge Architects
-
Arquitetos: Baldridge Architects
- Área: 405 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: BLUDOT, Basaltina, Benjamin Moore, Big Ass Fans, Cle Tile, +10
Residência River Hills / Miró Rivera Architects
-
Arquitetos: Miró Rivera Architects
- Área: 661 m²
- Ano: 2022
Residência Cuernavaca / Alterstudio Architecture
-
Arquitetos: Alterstudio Architecture
- Área: 637 ft²)
- Ano: 2016
-
Fabricantes: Dornbracht, Earthcore, Fleetwood, Ralph Pucci, Schwiess Door, +2
Complexo de Entretenimento Parmer Ponds The Pitch / Mark Odom Studio
-
Arquitetos: Mark Odom Studio
- Área: 21780 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Ecosense, Falcon Structures, Makehaus Design and Fabrication Studio, Structural Wood Systems, WE-EF
Por moradias sustentáveis e acessíveis: a impressão 3D é o futuro ou o presente?
Nos últimos anos, a indústria da construção tem enfrentado desafios sem precedentes. A falta de trabalhadores qualificados está aumentando os custos da mão-de-obra, há uma escassez global de moradias e os efeitos das mudanças climáticas em todo o mundo estão mais claras do que nunca. Portanto, questionar os métodos tradicionais de construção e empurrar os limites da inovação tornou-se uma prioridade, forçando o setor a implementar novas tecnologias à medida que eles embarcam na era da transformação digital. Há uma inovação, no entanto, que parece particularmente promissora: impressão em construção em 3D. Embora relativamente recente, a tecnologia já foi testada com sucesso em inúmeras estruturas, casas e prédios de apartamentos, reformulando a construção residencial como a conhecemos. Portanto, a impressão 3D poderia muito bem ser uma alternativa viável para soluções de moradias em massa mais eficientes, sustentáveis e econômicas em um futuro próximo, impactando positivamente a vida das pessoas e contribuindo para cidades mais verdes e saudáveis.
Chuveiros sem box: dicas e exemplos
Sem incluir uma banheira e sem a necessidade de portas, telas ou cortinas, os chuveiros sem box ou desníveis - também chamados de walk-in - permitem aumentar visualmente o espaço ao projetar banheiros, dando a eles uma imagem limpa e reduzida ao essencial.
No entanto, algumas precauções devem ser tomadas para seu desenho. A coisa mais importante: o chuveiro não pode ser completamente aberto, mesmo que pareça à primeira vista. A maioria dos projetos incorpora um vidro temperado que evita que a água "salte" para fora do espaço do banheiro, fechando sutilmente o espaço. Quando essa divisão transparente não possui marcos, é menos provável a aparência de fungos devido ao acúmulo de água e umidade.
Projetando para a lei: repensando a arquitetura dos tribunais
A arquitetura dos tribunais é geralmente representada por projetos cívicos e monumentais. Projetos que fazem uso de uma linguagem contemporânea, superam as representações tradicionais e exploram novas abordagens da forma. De maneira geral, tribunais são tidos como grandes marcos nas cidades e refletem alguns valores fundamentais da sociedade; funcionam, também, como pontos de encontro comunitário.
Beliches integrados à arquitetura: dicas de materiais e design
É um equívoco comum que os beliches sejam usados exclusivamente para quartos de crianças e adolescentes. Embora os beliches sejam uma ótima solução para crianças, o aspecto prático dos beliches, que oferece amplo espaço para dormir e economiza espaço no chão, os torna excelentes para uma variedade de finalidades e aplicações. Com o aumento da densidade e a parcela da população vivendo em grandes centros urbanos fazendo uso de espaços cada vez menores, observou-se um impulso para a modularidade na arquitetura de interiores. Por esse motivo, beliches e áreas de dormir suspensas têm se tornado uma ótima solução para maximizar a metragem quadrada.
Casa RaveOn / Nick Deaver Architect
-
Arquitetos: Nick Deaver Architect
- Área: 817 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Dornbracht, Hansgrohe, Emtek, Heath Ceramics, Juno, +6
Casa Hemlock Ave. / Chioco Design
-
Arquitetos: Chioco Design
- Área: 185 ft²)
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Ann Sacks, Cedar and Moss, Cle Tile, Louis Poulsen, Quantum Windows & Doors
Adega de vinho Hill Country / Clayton Korte
-
Arquitetos: Clayton Korte
- Área: 1 m²
- Ano: 2019
Rancho Clear Rock / Lemmo Architecture and Design
-
Arquitetos: Lemmo Architecture and Design
- Área: 450 ft²
- Ano: 2016
Centro de Artes Cênicas e Ciências Buddy Holly / Diamond Schmitt Architects
-
Arquitetos: Diamond Schmitt Architects
Residência Preston Hollow / Specht Architects
-
Arquitetos: Specht Architects
- Área: 820 ft²)
- Ano: 2020
-
Fabricantes: Lutron, Dornbracht, Blanco, Bocci, Boffi, +20
Ícones da arquitetura de Dallas: a nova paisagem cívica do Texas
Embora Dallas não seja a cidade mais famosa ou conhecida do Texas, ela tem se estabelecido como um ponto de referência no mapa da arquitetura contemporânea. Muito disso se deve ao fato de sua altíssima concentração de estruturas arquitetônicas projetadas pelas mãos dos mais importantes e afamados arquitetos e escritórios de arquitetura do mundo. Como uma das cidade com maior concentração de estruturas arquiteturas icônicas por quilômetro quadrado dos Estados Unidos e do mundo, Dallas é habitada por projetos desenvolvidos por nada mais nada menos que seis arquitetos vencedores do Prêmio Pritzker. Da Ópera de Norman Foster ao Museu da Natureza e Ciência de Thom Mayne, esses são alguns dos projetos mais emblemáticos que fazem de Dallas, a capital texana da arquitetura contemporânea.