Casa Ensayo Horneros / BAUEN
Casa em Terra Líquida / Oficina de arquitectura X
-
Arquitetos: Oficina de arquitectura X
- Área: 230 m²
- Ano: 2020
Conheça os projetos vencedores da Bienal de Arquitetura de Santa Cruz 2022
Entre 25 de março e 3 de abril, ocorreu um dos eventos arquitetônicos mais importantes da Bolívia, a Bienal Internacional de Arquitetura de Santa Cruz 2022 (VIII BASC). Convocada e organizada pelo Colégio de Arquitetos de Santa Cruz (CASCZ), este ano foi realizada de forma híbrida sob o tema principal Reconectar, que alude à situação global de reconexão pós-pandêmica.
O evento teve duas categorias principais para a premiação de obras e projetos, uma nacional e outra internacional, onde a equipe de seleção incluiu o júri composto por Ivo Renato Giroto (Brasil), Martin Padrón (Venezuela), Fabián Dejtiar (Argentina/Chile), Roberto Ameneiro (Espanha) e Carlos Álvarez (Costa Rica). No último dia do evento, os vencedores foram anunciados, e você pode conhecê-los a seguir.
Casa Keche / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura
-
Arquitetos: Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura
- Área: 300 m²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: ALUPAR, EQUIPA SRL, FERROCONTI, FORESTAL GUARANI , HIDROCENTER, +6
Casa no Bosque / Oficina X
Casa Juantana / Activo Estudio
Residência Horizonte / Bauen
Escritório Nordeste Curuguaty / Mínimo Común Arquitectura
-
Arquitetos: Mínimo Común Arquitectura
- Área: 240 m²
- Ano: 2021
ArchDaily elege os melhores Jovens Escritórios de Arquitetura de 2020
O ArchDaily tem o orgulho de anunciar a seleção de Jovens Escritórios 2020. Esta primeira edição destaca escritórios e profissionais emergentes que mostram abordagens, propostas e soluções inovadoras para alguns dos maiores desafios da atualidade. Da crise climática a questões de raça e gênero; da evolução tecnológica à coesão social – estes desafios estão alterando o curso da arquitetura, posicionando a disciplina no contexto de uma nova sociedade e economia.
Escolhidos dentre mais de 350 inscritos de 72 países e 215 cidades de todas as regiões do globo, os escritórios e profissionais selecionados refletem as mudanças pelas quais a arquitetura tem passado nos últimos vinte anos, com o surgimento e consolidação de novas tecnologias, ferramentas, formatos, tópicos, escalas e abordagens interdisciplinares.
Casa Ensaio Levita / BAUEN
Transpondo fronteiras: a nova arquitetura moderna do Paraguai
O Paraguai que conhecemos hoje já não é mais aquele de outrora, e assim como o país se transformou ao longo do último século, sua arquitetura passou por um radical processo de mudança durante os últimos cem anos. A herança cultural indígena do povo Guaraní esteve, por muito tempo, onipresente em todo território e como a principal referência na produção e organização do ambiente construído do país. Mais tarde, o colonialismo viria para transformar para sempre as relações entre o povo e seus assentamentos urbanos. Há alguns anos porém, este pequeno país latino-americano começou a redescobrir o seu próprio passado através de novas práticas de arquitetura, principalmente, em projetos de pequena escala.