Os apartamentos de cobertura mostram como a forma segue o poder aquisitivo. Como seu próprio setor do mercado imobiliário de luxo, esses espaços costumam ser reservados aos clientes e investidores mais ricos. Da icônica mansão de 54 quartos, da herdeira Marjorie Merriweather Post, a unidades de cobertura em empreendimentos imobiliários, esse tipo de projeto foi continuamente reinventado para levar a arquitetura e o design de interiores a novos patamares.
O céu é o limite: oito projetos de apartamentos de cobertura
Casa em Wellesley / 1100 Architect
-
Arquitetos: 1100 Architect
- Área: 14000 ft²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Dornbracht, AutoDesk, Dinesen Flooring, ENP Agencement, European Home, +5
Interiores de Nova Iorque: Apartamentos, coberturas e lofts na maior cidade dos EUA
Uma das cidades mais famosas do mundo - e a mais populosas dos Estados Unidos -, Nova Iorque apresenta uma grande mistura de culturas e história que foram moldadas ao longo dos séculos, com a arte e a arquitetura desempenhando um papel fundamental neste desenvolvimento.
Por que os arquitetos adoram projetar casas? | 0227 0231
Casa. Nosso abrigo. Nosso espaço privado. Em um mundo super urbanizado e com densas megalópoles como Tóquio, Xangai e São Paulo, as casas estão ficando cada vez menores e mais caras. Se você é claustrofóbico, Marie Kondo é sua melhor aliada na busca por ganhar algum espaço extra. E embora os quintais privados tenham se tornado um luxo para a maioria, nossos dados mostram que as casas unifamiliares ainda são a tipologia projetual mais popular no ArchDaily. O que isso significa? (Especialmente quando parece contraditório, dada a realidade da lotação das cidades hoje em dia). Por que algumas universidades ainda insistem em projetar casas como exercícios acadêmicos? Não seria mais criativo - e mais útil - desenvolver arquitetura em espaços de pequena escala? Haveria maior recompensa desenvolver soluções em escalas maiores?
Em foco: Rem Koolhaas
O celebrado arquiteto Remment (Rem) Koolhaas, laureado com o Prêmio Pritzker e curador da Bienal de Veneza de 2014, completa hoje 72 anos. Rem iniciou seus estudos em arquitetura na Architectural Association de Londres em 1968 e posteriormente fundou o OMA (Office of Metropolitan Architecture) com um de seus ex-professores, Elia Zenghelis (juntamente com Zoe Zenghelis e Madelon Vriesendorp).
Apesar da onipresença atual do OMA, o início do escritório em 1975 foi bastante modesto. A comissão para chefiar os projetos do Euralille em 1989 foi um momento decisivo; o escritório começou então a passar de projetos de pequena escala (como a Villa dall'Ava) a projetos de grande escala pelos quais são conhecidos hoje, como a Sede da CCTV (recentemente aleita o "Melhor Edifício em Altura do Mundo") e a Biblioteca de Seattle (considerada um dos mais importantes edifícios do século XXI).
Clássicos da Arquitetura: Villa dall'Ava / OMA
Grande parte da composição espacial da Villa Dall'Ava foi influenciada pelo seu terreno, em um jardim em uma colina. Foi concluído em 1991, na área residencial de Saint-Cloud, com vistas para Paris. Os clientes selecionaram o escritório OMA para projetar uma casa com dois apartamentos, um para si e outro para sua filha - e solicitaram uma piscina na cobertura com vistas à Torre Eiffel.
Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016
O American Institute of Architects (AIA) e o American Library Association (ALA) selecionaram sete projetos vencedores do AIA/ALA Library Building Awards de 2016. O prêmio foi criado para encorajar e reconhecer excelência no projeto arquitetônico de bibliotecas, refletindo e envolvendo o papel da biblioteca como espaço comunitário.
Os sete vencedores do AIA/ALA Library Building Awards são:
Religious Architecture Awards celebra as melhores obras religiosas de 2015
Edifícios religiosos estão entre algumas das obras mais proeminentes da história da arquitetura e o Religious Architecture Awards da revista Faith & Form celebra os exemplos mais recentes desta categoria de edificação. Como a tendência das práticas religiosas e dos edifícios que as abrigam mudou, o prêmio deste ano celebra uma ampla variedade de estruturas, incluindo um número crescente de projetos de renovação e restauro, e também apresenta pela primeira vez a categoria "mega igreja". De um total de 44 projetos enviados, 16 foram premiados em uma das cinco categorias: novo equipamento, renovação, restauro, reuso adaptativo e projeto litúrgico de interiores.
Conheça os vencedores a seguir:
Prêmio de Honra AIA 2015 para Arquitetura
Diversos projetos foram selecionados para receber o Institute Honor Awards for Architecture deste ano, promovido pelo American Institute of Architects (AIA). O prêmio, um dos mais prestigiados dos Estados Unidos, celebra projetos que apresentem excelência no campo do projeto arquitetônico. Os laureados serão reconhecidos por seus trabalhos na Convenção Nacional e Exposição de Projeto AIA 2015, que acontecerá no mês de maio em Atlanta.
Veja os premiados, a seguir
Instituto AIA entrega Prêmios de Honra para Arquitetura 2013
O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou os ganhadores de 2013 dos Prêmios de Honra do Instituto (2013 Honor Awards), o reconhecimento mais alto da profissão, das obras que exemplificaram a excelência em arquitetura, arquitetura de interiores e desenho urbano. Selecionados entre mais de 700 trabalhos; 28 ganhadores de todo o mundo serão homenageados na “Convenção Nacional e Exposição de Desenho em Denver” da AIA 2013.
As honras máximas em arquitetura foram entregues às seguintes obras: