-
Arquitetos: Ramos Castellano Arquitectos
- Área: 1325 m²
- Ano: 2022
Vila Ecológica em Chã de Igreja / Ramos Castellano Arquitectos
Casa das Circunferências / LAND Arquitectos
-
Arquitetos: LAND Arquitectos
- Área: 1100 m²
- Ano: 2020
CNAD Centro Nacional de Artesanato e Design / Ramos Castellano Arquitectos
-
Arquitetos: Ramos Castellano Arquitectos
- Área: 1265 m²
- Ano: 2022
Conheça os escritórios de arquitetura selecionados pelo programa "Europe 40 under 40" 2021-2022
O Centro Europeu de arquitetura, arte, design e estudos urbanos e o Chicago Athenaeum: O Museu de Arquitetura e Design anunciou os vencedores do programa "Europe 40 under 40" para 2021-2022. A seleção reúne talentos emergentes de arquitetura e design espalhados por toda a Europa da Albânia, Áustria, França, Grécia, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, Espanha, Holanda e Turquia.
"Durante estes tempos desafiadores, é crucial manter viva as visões perspicazes. Apresentar as personalidades mais esperançosas da Europa nos campos da arquitetura e do design é o que nos dá esperança de um amanhã melhor", explica o briefing oficial. Proporcionando uma visão do cenário arquitetônico na Europa, o programa iniciado pelo Centro Europeu destaca a próxima geração de jovens arquitetos, paisagistas, urbanistas e designers industriais com menos de 40 anos, que terão impacto nos futuros ambientes de vida e trabalho, nas cidades e áreas rurais.
Centro de Interpretação do Românico / spaceworkers
-
Arquitetos: spaceworkers
- Área: 1550 m²
- Ano: 2018
Casa Coral / LAND Arquitectos
-
Arquitetos: LAND Arquitectos
- Área: 254 m²
- Ano: 2019
Casa Celestina / Ramos Castellano Arquitectos
-
Arquitetos: Ramos Castellano Arquitectos
- Área: 390 m²
- Ano: 2020
Hotel Terra Lodge / Ramos Castellano Arquitectos
-
Arquitetos: Ramos Castellano Arquitectos
- Área: 600 m²
- Ano: 2017
-
Fabricantes: Perenz, Through Hamac.Fr
Casa 5 Vigas / Gubbins-Polidura
-
Arquitetos: Gubbins-Polidura
- Área: 260 ft²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Bercia, Dialum, Kohler, Ventanas PVC
Arquitetura subterrânea: mimese e eficiência térmica
A arquitetura como resultado da ação humana sobre a paisagem, confronta-se sempre com o desafio de construir relações entre o espaço construído e o contexto natural específico. Quando tratamos de edifícios enterrados, este vínculo se torna ainda mais evidente além de um fator fundamental para o sucesso do projeto. Neste contexto, a decisão de intervir na paisagem natural, seja enterrando ou aterrando, geralmente trás uma série de benefícios para um projeto de arquitetura, entre os quais podemos destacar a integração com o contexto e outros benefícios técnicos, como por exemplo, uma melhor eficiência termodinâmica.
Casa W / ar-Architects
-
Arquitetos: ar-Architects
- Área: 419 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Hansgrohe, Binova, Eagon, Sto
Os melhores projetos de arquitetura de 2020
Em nome de toda a equipe do ArchDaily, gostaríamos de agradecer seu apoio – a participação de vocês, leitoras e leitores, ajudou a tornar 2020 um ano melhor. Podemos dizer com satisfação que este ano, mais que em qualquer outro, alcançamos profissionais da arquitetura de todas as partes do mundo, contribuindo com ferramentas e inspiração para a criação de espaços melhores.
Com mais de 5.500 obras diferentes publicadas ao longo do ano, nossa equipe de curadores tem o prazer de compartilhar esta seleção dos 100 projetos mais acessados de 2020. Esta lista representa o que há de melhor no conteúdo criado e compartilhado pela comunidade do ArchDaily nos últimos 11 meses.
Jardim de Infância Tetris / IROJE KHM Architects
-
Arquitetos: IROJE KHM Architects
- Área: 291 m²
- Ano: 2016
-
Fabricantes: Daesung ENG, Glastone International, PNS Thezone Window&Door
Tá dando onda! A arquitetura de clubes e quiosques de praia
O surfe é um esporte e um estilo de vida. Como arte de he'e nalu, reflete a arquitetura como um jogo entre a experiência espacial e o ambiente. Hoje, a arquitetura comercial e cultural do surfe se tornou cada vez mais comum – projetos que se inspiram em casas icônicas e retiros à beira-mar para criar novas conexões entre o público, os surfistas e o oceano.
Casa de Telhado Inclinado / BCHO Architects
-
Arquitetos: BCHO Architects
- Área: 161 m²
- Ano: 2014
Cabanas Pura Vida / WMR Arquitectos
-
Arquitetos: WMR Arquitectos
- Área: 313 m²
Permeabilidade e leveza nas fachadas metálicas perfuradas
O escritório nova-iorquino Diller Scofidio + Renfro (DS+R) chamou atenção mundial em 2002 com o Blur Building, para a Expo Suíça daquele ano. O volume era formado através de 35.000 bicos de alta pressão que expeliam a água do lago sobre o qual se localizava, criando uma enorme nuvem artificial. Sua forma, limites, cores e translucidez se alteravam com o sol e a força do vento e produziam uma experiência imersiva aos usuários, adentrando um volume completamente permeável. Dez anos depois, Carla Juaçaba e Bia Lessa projetaram o Humanidade2012 para a exposição Rio +20, em que diversos volumes programáticos foram dispostos em uma enorme estrutura de andaimes. Com mais vazios do que cheios, suas extremidades se desmaterializavam no céu e durante a noite os volumes pareciam flutuar. Segundo as arquitetas, “a própria movimentação das pessoas no edifício transformava os visitantes em objetos de exposição visto de longe.” Os dois projetos temporários, mesmo com diferenças de escala e contexto, se unem no êxito ao trabalhar com as noções de translucidez, leveza, dissolução de limites e o movimento.