O artista alemão Jan Vormann restaurou de maneira muito original edifícios deteriorados ao redor do mundo, principalmente edifícios públicos e monumentos abandonados. Por sua própria conta, Vormann instalou Legos nos muros que possuíam espaços vazios como uma maneira de preencher-los e criar uma nova imagem para estes deterioramentos.
Como sabemos, a arquitetura se deteriora com o passar dos anos, e nem todas as obras possuem a devida manutenção necessária. Os desgastes normalmente aparecem em esquinas ou muros que apresentam rachaduras ou pequenos lugares onde a pintura se desprende.
A intervenção urbana, intitulada Dispactchwork, foi parte de um projeto global que instalou Legos nos edifícios, muros e calçadas de 29 cidades em todo o mundo, como Barcelona, Berlim, Nova York, Quito, São Petersburgo, Santiago, Tai Pei, Tel Aviv, Toulouse, Valparaiso, Veneza, etc.
O artista recorreu durante três anos as 29 cidades e, em cada uma, associou-se à uma galeria de arte que era a encarregada de divulgar o evento, pois em cada restauração havia participação dos cidadãos, que colaboraram em tornar os edifícios e monumentos em espaços com um aspecto mais lúdico e de cores mais vivas.