No trabalho "Estéticas da Forma", criado por Tedy Colombini, fotografias de geometria arquitetural são utilizadas para recriar formas, padrões geométricos, construções impossíveis e cenários que exploram o infinito. As imagens resultantes provocam um interessante jogo de ilusão de óptica, transformam a realidade e inspiram novos olhares sobre as obras arquitetônicas fotografadas.
O trabalho "Estéticas da Forma" lança um olhar sobre a geometria arquitetural com imagens abstratas criadas a partir de fotografias de detalhes arquitetônicos.
Essas imagens são criadas a partir da manipulação de fotografias, por meio de repetição, rotação, espelhamento e alinhamento. Assim, são criadas múltiplas formas, padrões geométricos, construções impossíveis e cenários infinitos, em um interessante jogo de ilusão de óptica.
Como resultado, as fotografias deixam de ser somente um registro descritivo da realidade e, em vez disso, são utilizadas para criar novas obras, inspirando novos olhares e possibilidades sobre as arquiteturas fotografadas.