A Sala de Concertos da Filarmônica da China em Pequim, projetada por MAD Architects, sob a liderança de Ma Yansong, está próxima da conclusão. O projeto da sala de concertos começou com uma competição, vencida por MAD em 2014. Ao ser concluído, o edifício de 26 mil metros quadrados se tornará a primeira residência permanente da Orquestra Filarmônica da China, transformando a área em um novo destino para música clássica e intercâmbio cultural. O projeto está previsto para ser concluído em 2024.
Localizado no lado sul do Estádio dos Trabalhadores, uma área ativa em Pequim, o projeto busca criar um espaço tranquilo e pacífico no ambiente agitado que o rodeia. O paisagismo ao redor do volume inclui um lago de lótus e ampla vegetação para incentivar uma atmosfera serena. O projeto também apresenta uma fachada curva e fluida que filtra e difunde a luz solar, semelhante a uma cortina branca translúcida.
O sistema de fachada utiliza painéis de vidro com relevo para fazer o edifício parecer branco, permitindo que a luz natural entre no seu interior. O sistema também incorpora dispositivos de iluminação instalados paralelamente uns aos outros na estrutura principal de aço e na estrutura longitudinal que iluminam a membrana translúcida por trás. A reflexão secundária também contribui para a imagem brilhante da fachada. O número de dispositivos é reduzido em algumas áreas do edifício para criar um efeito de iluminação etérea a uma certa distância.
Do ponto de vista funcional, o local é composto por uma grande sala de concertos com capacidade para 1.600 pessoas organizada em "estilo vinha" e vários espaços de ensaio distribuídos em dois andares. As paredes curvas de madeira foram moldadas para otimizar a acústica, enquanto os painéis brancos de reflexão sonora no teto, inspirados na flor de lótus, também contribuem para criar uma experiência musical agradável. Os ângulos e posições de diferentes elementos nas salas de concerto e na sala de ensaio de 350 lugares refletem o som uniformemente em diferentes distâncias, permitindo que o tempo de chegada do som seja equilibrado em todo o palco e na plateia.
Recentemente, MAD Architects revelou o projeto para o seu primeiro edifício na América do Sul, um volume de uso misto e de grande escala em Quito, Equador. A estrutura é inspirada no ambiente natural da cidade, buscando reconectar os moradores com a natureza. O escritório reconhecido internacionalmente também revelou o projeto para a renovação do Danshuis em Rotterdam, na Holanda, uma intervenção que visa transformar o armazém Provimi na beira do rio em um destino cultural para a cidade.