A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey divulgou uma proposta revisada para o Terminal de Ônibus de Midtown, projetado por Foster + Partners e A. Epstein and Sons International Inc. Após a primeira versão do redesenho ter sido divulgada em 2022, agora as autoridades anunciaram a publicação das plantas do projeto revisado que levam em consideração o feedback de partes interessadas importantes, incluindo os passageiros e a comunidade em geral. A infraestrutura de US$ 10 bilhões foi projetada para acomodar o crescimento previsto dos passageiros entre 2040 e 2050 e proporcionar uma experiência melhor para um dos terminais de ônibus mais movimentados do mundo.
O novo terminal busca criar uma conexão mais confiável e eficiente entre Nova York e Nova Jersey. A proposta substitui o atual terminal de 73 anos, considerado obsoleto e em mau estado de funcionamento. Em vez disso, a nova instalação inclui um novo terminal principal de cerca de 195.000 metros quadrados, um edifício separado de armazenamento e preparação e novas rampas que levam ao Lincoln Tunnel. A proposta também inclui o fechamento permanente de uma nova entrada central principal, mais espaços de varejo no nível da rua e amplos espaços públicos internos e externos.
A Autoridade Portuária enviou a declaração de impacto ambiental referente ao projeto de substituição, abrindo a proposta para feedback público dos conselhos comunitários locais e dos representantes eleitos de ambos os estados. De acordo com a Autoridade Portuária, o terminal foi projetado para ter emissões líquidas zero, uma vez que as frotas de ônibus são totalmente elétricas e o edifício implementa tecnologias como sistemas de monitoramento baseados em sensores, sistemas de aquecimento e resfriamento em zonas, recuperação de calor e adaptações de reutilização.
Artigo Relacionado
Artigo RelacionadoA construção do projeto está prevista para ocorrer em fases. A etapa inicial envolve a conclusão de um terminal temporário e novas rampas até 2028, seguida pela finalização do novo terminal principal até 2032.
Os centros de transporte são portais; eles simbolizam uma região para visitantes e residentes. O novo terminal de ônibus será um portal inspirador para a cidade que os passageiros realmente aguardarão ansiosamente para usar e que também servirá como um ativo atrativo para a comunidade próxima - Rick Cotton, Diretor Executivo da Autoridade Portuária.
Nos Estados Unidos, a questão da mobilidade intra e interurbana tem sido um dos tópicos mais debatidos relacionados à infraestrutura. Após décadas de tráfego orientado para carros, as cidades estão começando a experimentar diferentes políticas para incentivar o uso de transporte público. Além disso, iniciativas como a proposta de Antoine Predock para um novo projeto de pista de bicicleta de grande cidade em Albuquerque, Novo México, ou o projeto de Foster + Partners e Arup para a infraestrutura de trem de alta velocidade da Califórnia, buscam incentivar formas alternativos de transporte.