"Acredito que cada qual tem uma perspectiva particular do mundo que habitamos: podemos estar muito próximos e muito distantes ao mesmo tempo. Por este jogo com a gravidade, para representar esse "estar" num mesmo lugar, o ocupando de formas muito diversas". Assim define a artista, Cinta Vidal, o motivo de suas ilustrações.
Com pintura acrílica mate sobre painéis de madeira nobre, criam-se espaços fictícios, os quais ganham vida graças aos detalhes cotidianos que agrega.
Antes de pintar, a artista esboça com lápis e guias de perspectiva, para colorir com toda liberdade. Liberdade que adquiriu através dos anos enquanto estudava na Escola Massana em Barcelona e logo reforçou sua passagem pela Oficina de Cenografia Castells Planas em St. Agnés de Malasanyes.
Sobre suas ilustrações agrega, "me apaixono pela criação de espaços com muitas esquinas habitadas por personagens tranquilos, ainda que seus mundos sempre terminem em abismo. Vivem num entorno complexo e finito onde às vezes, e por azar, encontram-se numa mesma perspectiva".