Formado na Escola de Arquitetura de Yale, Spencer Luckey decidiu percorrer uma carreira um pouco alternativa, projetando estruturas verticais de escalada para deixar a imaginação infantil o mais livre possível. Os elementos de Luckey são parte um brinquedo de escalada e parte um objeto artístico que ergue-se do chão com plataformas ondulantes brotando e criando um espaço abstrato para inspirar criatividade e desenvolvimento intelectual.
Luckey reconheceu uma tendência masculina geral em relação aos equipamentos de jogos e se esforçou para mudar isso; aplicando plataformas predominantemente brancas, a estrutura permanece neutra em termos de gênero, formando uma tela em branco para que as crianças estabeleçam sua própria narrativa. As formas permanecem como entidades abstratas que esperam para serem exploradas, fundindo arquitetura e design com a paixão pelas crianças.
Com mais de 80 estruturas em todo os EUA, Ásia, Europa e Oriente Médio, cada uma delas é exclusiva do seu ambiente pois as restrições do terreno conformam o projeto. Projetos anteriores demonstraram sua capacidade de moldar o ambiente existente; O Montanhista Luckey no Liberty Science Center não tinha permissão para encostar no chão ou no teto, além desse exemplo, outros casos também apresentar limitações de entradas e saídas.
Spencer Luckey orgulha-se tanto do desenvolvimento como da montagem dos escaladores e sua única regra é que "nada nunca sai do meu escritório, a menos que eu ame." Ao passar muitos anos instalando os elementos, ele está preparado para provações e desastres potenciais que podem ocorrer. Os Luckey Climbers são principalmente fabricados em sua loja utilizando painéis de madeira laminada para estruturas internas.
Via: Spencer Luckey.