A partir de uma intervenção artística de grande escala, o artista visual Elian Chali reinventa a antiga usina na orla da cidade de Córdoba, evidenciando uma ligação entre arte, arquitetura e urbanismo.
Incorporado à fachadas de um edifício histórico de 1910, o mural intitulado Maquillaje eléctrico para momias [ou, Maquiagem eléctrica para múmias] é uma proposta que aborda não só a monumentalidade, mas também o valor histórico, a localização e o significado cultural do antigo edifício na vida da cidade.
Sendo um edifício destinado a exposições artísticas, fotográficas, eventos musicais, entre outros, a Plaza de la Música, como é atualmente chamada, é uma referência cultural na orla da cidade. Nesse sentido, a impressão gestual da intervenção dinamiza e destaca o edifício e seu entorno, alcançando diferentes percepções a partir do espaço percorrido.
Gestores do projeto: Elian Chali, Plaza De la Música, Tersuave
Equipe de trabalho: Simón Bussolari, Adrián Ladrón de Guevara, Hernán Guerra, Facundo Ontivero
Coordenação geral: Analía Jaccoud, Sol Mosquera, Verónica Oddone
Fotografia: Gonzalo Viramonte
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