
Desde as celebrações de importantes conquistas às expressões de desejos de melhora a alguém enfermo, o ato de presentear alguém (ou a si próprio) com flores está presente em diferentes etapas da nossa vida e pode carregar inúmeros significados. Esta espécie de ritual materializa a expressão de um sentimento e, em muitas culturas, trata-se de uma escolha delicada e sensível, que costuma levar em conta a seleção de espécies específicas para cada evento.
Por esse motivo, floriculturas e lojas especializadas em arranjos florais são, muitas vezes, locais em que a diversidade das espécies é disposta de forma a possibilitar a escolha certa de um arranjo ou buquê de flores. Neste sentido, muitas floriculturas tomam partido de organizações espaciais e elementos de projeto que busquem realçar a beleza natural das flores. Alguns exemplos dessa estratégia são a aplicação de tons mais neutros nas superfícies, em contraste com o colorido das diferentes espécies, e o emprego de expositores inovadores em diálogo com os arranjos.
A série de floriculturas apresentada a seguir apresenta as diferentes abordagens projetuais que estes espaços podem apresentar, abordando desde o conceito espacial geral aos detalhes de estruturas expositoras como forma de dialogar com os arranjos e buquês à venda.
Gigi-Verde Kobe / SIDES CORE


Colvin Florist / Roman Izquierdo Bouldstridge


Orchids and Ladders / SERRANO+BAQUERO Arquitectos

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Floricultura Flowerbar / AR Arquitetos


Absolute Flower Shop / More Design Office


Monday Monday Floral Art Studio / UM


Mon Parnasse Flower Shop / Canobardin

