Hotéis são centros de comércio, transporte e cultura. Hoje, os designers de interiores estão redefinindo os espaços de hospitalidade para acomodar novas formas de viagens, comunicação e descanso. De renovações históricas a hotéis contemporâneos, esses projetos se concentram em lazer e experiências memoráveis para os hóspedes. Por sua vez, expressam também a identidade da marca em repensar o que será o design de interiores e a hospitalidade no futuro.
Os designers criam os interiores que conectam hóspedes e anfitriões e, para hotéis, a programação está em ampla expansão. Ele se concentra em ambientes que entretêm ou hospedam o público, e os hotéis estão incorporando novas abordagens de materiais, suprimentos, móveis, cores e muito mais, à medida que reinventam as experiências dos hóspedes. Os projetos a seguir mostram uma variedade de abordagens em todo o mundo, bem como diversos interiores que refletem climas, culturas e tradições de construção locais.
Hotel Weisses Kreuz / noa* network of architecture
Não há ângulos retos à vista aqui: a venerável casa em Herzog-Friedrich-Straße, que data de 1460, é um edifício nas ruas históricas de Innsbruck, cuja arquitetura é influenciada por elementos arquitetônicos de uma ampla gama de épocas históricas, tendo sofrido constantes transformações. No entanto, as características distintas de cada período se unem de maneira atemporal para formar uma simbiose do urbanismo. Acompanhando o ritmo das mudanças ao longo dos séculos, o Hotel Weisses Kreuz se enquadra nesse padrão.
Complexo Hoteleiro Rural / Ideo arquitectura
O investidor deste resort rural lançou este complexo em La Mancha como um espaço de hospitalidade dedicado ao petróleo. Neste hotel, projetado pelo arquiteto Sergio Peralta, a Ideo Arquitectura realizou alguns trabalhos de design de interiores: iluminação, novas aberturas de fachada, portas, lavatórios, camas de desenho exclusivo, escadas, cozinha, etc. No que diz respeito aos acabamentos, a equipe propôs um verde oliva como cor principal para o projeto de interiores. Todos os elementos de construção, como pisos, paredes, lajes de concreto e muitos móveis, utilizam a cor.
Hotel Kiro Hiroshima / Hiroyuki Tanaka Architects
Este hotel está localizado no centro da cidade de Hiroshima, em um antigo edifício hospitalar. Incluindo Hiroshima, muitos viajantes vêm para ver o belo Mar de Seto e as ilhas. A equipe acreditava que, para os visitantes aproveitarem ao máximo sua jornada, o mais importante não era oferecer comodidades e instalações extravagantes, mas ter a possibilidade de interagir com a população local e encontrar informações sobre a 'verdadeira' Hiroshima.
Volkshaus Hotel Basel / Herzog & de Meuron
O Volkshaus Basel, originalmente o bailiwick do castelo, remonta ao século XIV. O local sempre foi um espaço de uso denso e variado – um pedaço de cidade dentro da cidade. Em 2011, a equipe de design começou a reconstruir o Volkshaus em várias etapas, peça por peça, e desde então restabeleceu usos perdidos, como acomodações e uma loja. Sua esperança é que as modificações e a renovada diversidade de usos não apenas revitalizem este local extremamente especial em Basel, mas também reavivem a identidade arquitetônica do Volkshaus.
Hotel Emperor Qianmen / asap
O local do Emperor Hotel Qianmen já foi ocupado por um banheiro público, por isso, a equipe de design queria que esse espírito estivesse presente no novo hotel. O design é infundido com água; da piscina em balanço acima do telhado, ela flui e chove, caindo em cascata pelo hotel em uma série de canais internos; escorrendo pelos os fios dos quais pendem plantas flutuantes; garoando em formato de chuva de 15m no interior e eventualmente caindo em uma cachoeira subterrânea no coração de um spa escondido.
Hotel NEOBRIDGE / XING DESIGN
NEOBRIDGE é uma experiência sobre a relação entre o hotel e a cidade. A “ponte” é o tema e a solução. O projeto está localizado em Caojiadu, Xangai, com a Catedral de São Miguel na frente e um jardim residencial voltado para o Suzhou Creek na parte posterior. O objetivo da equipe era criar um espaço confortável, mas marcante, entre dois arranha-céus, mantendo a massa e a forma originais do edifício inalteradas.
Bamboo Lodge / QAD
Yibin é uma das primeiras e mais antigas cidades no curso superior do rio Yangtze e foi chamada de "Bo", "Rongzhou" e "Xuzhou" no conhecido estado antigo de Rong. Nele está Bamboo Lodge No.10 que tem como fonte principal o bambu, símbolo do início. O bambu processado foi feito em folhas, tiras e placas, depois disso, ele é cozido em alta temperatura e embebido em água de cal para, em seguida, ser seco à sombra naturalmente.
Hotel Cápsula Nine Hours / Naruse Inokuma Architects
Este projeto cria um novo padrão para hotéis cápsula. O modelo de negócios chamado hotel cápsula começou no Japão, especializando-se apenas em oferecer estadias baratas, e o conforto de seus espaços de hospedagem tem sido negligenciado há muito tempo. Como resultado, a equipe projetou uma forma completamente nova de hotel cápsula que reinventa sua imagem convencional e busca funcionalidade, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência rica.