
Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects
Teph Inlet / Omar Gandhi Architect

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Arquitetos: Omar Gandhi Architect
- Ano: 2018
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Fabricantes: Hunter Douglas, Caesarstone, Escenium HAUS, Farrow and Ball Paint, Kohler, +2
Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect

- Área: 32 m²
- Ano: 2016
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Fabricantes: Herman Miller, Flor, Structurlam, Studio Italia Design - Lodes
Doca / Michael Green Architecture

- Ano: 2018
Residência G'Day / Mcleod Bovell Modern Houses
Telus Garden - Sede da Telus no Canadá / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.

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Arquitetos: Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.; Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
- Área: 14493 m²
- Ano: 2015
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Fabricantes: Ames Tile & Stone, Beatty Flooring, Benjamin Moore, Cortan, Formica, +3
12 Mulheres na Fotografia de Arquitetura (parte 2)

Há algum aspecto ou marca recorrente que distingue, na essência, o olhar de fotógrafas e fotógrafos de arquitetura? Essa talvez seja mais uma daquelas perguntas de caráter retórico frequentemente usadas como argumento ao lançar luz sobre obras produzidas por mulheres e para a qual não se tem resposta precisa.
Sem a pretensão de encontrar esta resposta - e dando seguimento ao nosso primeiro artigo que reunia uma seleção de mulheres na fotografia de arquitetura -, apresentamos aqui uma nova compilação de profissionais que merecem atenção pela qualidade de seus registros fotográficos. Veja nossa lista, a seguir:
Casa Pôr do Sol / Mcleod Bovell Modern Houses
T3 / Michael Green Architecture

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Arquitetos: DLR Group , Michael Green Architecture
- Ano: 2016
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Fabricantes: Rothoblaas, Forms + Surfaces, HASSLACHER NORICA TIMBER, Kawneer, RMP RollFab, +2
A cidade compacta de madeira: como o uso da madeira pode ajudar a combater as mudanças climáticas

Hoje em dia, os principais materiais de construção utilizados na indústria da construção são concreto, aço e madeira. Do ponto de vista da sustentabilidade ecológica, há quatro diferenças importantes entre estes três materiais: em primeiro lugar, a madeira é o único material dentre os três que é renovável; segundo, a madeira precisa apenas de uma pequena quantidade de energia para ser extraída e reciclada em comparação com aço e concreto (mas a implementação de seu potencial não é tão desenvolvida até o momento); em terceiro lugar, a madeira não produz resíduos até o final da sua vida, uma vez que pode ser reutilizada muitas vezes em vários produtos ou ser utilizada como combustível e; quarta, a madeira absorve grandes quantidades de carbono da atmosfera, - uma árvore pode conter uma tonelada de CO2 [1] - e o carbono absorvido permanece incorporado enquanto a madeira estiver sendo utilizada.
Considerando o fato de que 36% das emissões totais de carbono na Europa, durante a última década, vieram da indústria da construção [2], bem como 39% das emissões totais de carbono nos Estados Unidos [3], a materialidade da construção deve ser uma prioridade futura na regulamentação pública como medida contra o aquecimento global. A quantidade de CO2 na atmosfera e o nível de emissões de carbono das grandes economias em todo o mundo são as grandes questões que precisam ser resolvidas com urgência, a fim de evitar maiores catástrofes climáticas, possivelmente mais freqüentes no futuro. O regulamento em vigor em vários países da UE, que incentiva a utilização de materiais renováveis em edifícios, está mostrando a direção que a indústria da construção deve seguir. Se estas medidas forem adotadas em toda a UE e mais - se outros países começarem a seguir esta tendência também - haverá significativamente mais madeira nas cidades.
Livraria da Universidade de British Columbia / office of mcfarlane biggar architects + designers

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Arquitetos: Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.; Office of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.
- Área: 7400 m²
- Ano: 2014
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Fabricantes: Garibaldi Glass, Vectorworks
Janet Echelman suspende uma escultura de rede em Londres

Londres é a última cidade a acolher uma das impressionantes esculturas de rede de Janet Echelman. Suspensa a 180 pés (55 metros aproximadamente) sobre Oxford Circus, o cruzamento mais movimentado da cidade, a colorida forma flutuante foi inspirada em 1,8 - "a quantidade de tempo em microsegundos que o dia na terra foi encurtado" como consequência do devastador terremoto e tsunami de 2011 do Japão.
"A forma da escultura foi inspirada nos dados das alturas da onda do tsunami que ressonaram em todo o Oceano Pacífico", diz o estúdio. "A obra de arte investiga o conteúdo relacionado às nossas interdependências complexas com maiores ciclos de tempo e nosso mundo físico. A rede da escultura é uma manifestação física da interconexão - quando algum elemento se move, todos os outros são afetados".
Centro de Design e Inovação / Michael Green Architecture

- Área: 4820 m²
- Ano: 2014
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Fabricantes: Hunter Douglas, Brisco Wood Preservers, Flame Control, GE Lighting, Guardian Glass, +10
Aeroporto Internacional Fort McMurray / office of mcfarlane biggar architects + designers
Edifício de madeira e estrutura metálica autoportante vencem o Prêmio de Inovação do RAIC

O Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) selecionou dois projetos como vencedores do prêmio Inovação da Arquitetura 2015 pelo uso de madeira e aço como materiais construtivos: o Wood Innovation Design Center de Michael Green Architecture foi considerado um exemplo de edifício em altura feito de madeira, ao passo que o projeto One Fold de Patkau Architects ilustra o potencial estrutural de painéis de aço dobrados. Saiba mais sobre os dois projetos, a seguir.
Bill & Melinda Gates Foundation divulga o mais recente trabalho de Janet Echelman: "Impatient Optimist” em Seattle

Uma nova escultura aérea da renomada artista Janet Echelman foi instalada no campus da Fundação Bill & Melinda Gates em Seattle. Intitulada "Impatient Optimist", a escultura consiste em uma rede estrutural suspensa sobre o pátio da fundação, resultando em uma superfície etérea flutuante que parece desafiar a gravidade. O premiado trabalho da artista flutua sobre a cidade como um símbolo de conectividade e se coloca como um testamento do impacto que um indivíduo pode ter em uma escala maior.