-
Arquitetos: Studio Libeskind
- Área: 1210 m²
- Ano: 2015
-
Fabricantes: FiAM, Keil, Lasvit, Vectorworks
Hufton+Crow
Hufton+Crow are dedicated to creating inspiring and striking photographs of contemporary interior and exterior architecture around the world. As two experienced photographers with complementary skills and competitive characters they offer a unique service because they work as a team – either both simultaneously photographing one project, or by each providing input, critiques and direction of the others work. The outcome is a passionate attention to detail, the most creative approach possible and a reliable and professional service. Above all, it results in beautiful photographs that show buildings at their best – images that describe architecture within the built environment. Hufton+Crow strive to create strong and lasting professional relationships, by listening and attending to their clients’ objectives first. The breadth of their client base and the longevity of these relationships proves the efficacy of this approach. They shoot digitally, believing that it is the format that can provide the most benefit to the client. They also provide professional re-touching and post-production as part of the service.
Expo Milão 2015: Pavilhão de Vanke / Daniel Libeskind
Expo Milão 2015: Wolfgang Buttress conclui o pavilhão britânico "Virtual Beehive"
A "colmeia pulsante" de Wolfgang Buttress é um dos primeiros pavilhões a ser concluído na Expo Milão 2015. Contribuição do Reino Unido para a exposição mundial, “BE”, a "colmeia virtual", foi projetada para destacar a vida dentro de uma colmeia e oferecer uma "experiência sensorial imersiva" que mostra aos visitantes o "sabor da paisagem britânica."
Composta por uma estrutura treliçada de 14 metros construída a partir de 169.300 peças de alumínio e aço, a estrutura em forma de domo se localiza no fim de um prado sinuoso coberto de flores que leva os visitantes até a "colmeia". Uma vez dentro, uma composição de efeitos sonoros e visuais mimetizará a atividade de uma colmeia real.
Veja o pavilhão construído, a seguir.
Patrik Schumacher: "A denúncia dos ícones e estrelas da arquitetura é superficial e ignorante"
Em sua última postagem provocativa no Facebook, Patrik Schumacher se manifestou em defesa dos projetos icônicos e dos "arquitetos estrelas", argumentando que a tendência atual de críticas é "superficial e ignorante" e "fácil por demais, perdendo, na verdade, o ponto em questão".
Schumacher diz que os críticos "deveriam, talvez, diminuir um pouco seu (pré)julgamento e refletir sobre seu papel como mediadores entre o discurso da arquitetura e o interesse público". Em seu post de 1.400 palavras, o arquiteto diz que os chamados ícones e o star system são resultados inevitáveis dessa mediação, acrescentando que "a explicação, em vez da rejeição, deveria ser vista como a tarefa do crítico."
Leia, a seguir, alguns trechos do argumento de Schumacher.
Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios
- Ano: 2014
Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios
Serpentine Pavilion de Smiljan Radic / Imagens de Hufton+Crow
O estúdio fotográfico Hufton+Crow registrou recentemente algumas imagens do Serpentine Gallery Pavilion 2014, projetado pelo arquiteto chilena Smiljan Radic. Considerado um dos mais estranhos e, possivelmente, melhores pavilhões feitos até hoje para a ocasião, conheça mais sobre a concha de fibra de vidro reforçada através das fotografias de Hufton+Crow mostradas abaixo.
Feliz Aniversário Daniel Libeskind
O artista e arquiteto Daniel Libeskind completa 67 anos hoje. Sua obra, reconhecível pelas formas angulares e planos que se interseccionam, apresenta mais de 20 edifícios concluídos e muitos outros atualmente em construção em todo o mundo.
Revisando o livro 'Urban Hopes': um olhar sobre as últimas obras de Steven Holl na China
Neste artigo originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "Urban Hopes, Urban Dreams" (Esperanças Urbanas, Sonhos Urbanos), Samuel Medina analisa um novo livro sobre a obra de Steven Holl na China. Concentrando-se em cinco grandes projectos, o livro coloca o trabalho de Holl no contexto mais amplo de suas influências urbanísticas - incluindo idéias de sua própria arquitetura no papel que só agora estão reaparecendo.
Steven Holl é o raro arquiteto cujos conceitos são tão conhecidos quanto seus edifícios. O rendimento prolifico de Hall aparece tanto em edifícios quanto em monografias através da sua habilidade em marcar suas idéias. Urban Hopes: Made in China (Lars Müller, 2014) uma leitura condensada das mais recentes obras de Holl na China, é o último de uma sequência de pequenos livros que tem continuamente embalado o crescente corpo de trabalhos do arquiteto.
Ancoragem e Entrelaçamento apareceu em 1996 e expôs temas arquitetônicos e noções espaciais apenas parcialmente evidenciados através do seu trabalho até aquele momento. Em ambos, os prédios eram poucos e distantes entre si, espalhados entre as páginas impressas com a "arquitetura de papel", saída principal para as energias criativas de Holl nas décadas anteriores, desde sua mudança para Nova Iorque em 1976. Esses e outros títulos foram acompanhados por Parallax, em 2000, uma mistura de referências filosóficas, científicas e poéticas que ungem a arquitetura com a áurea do Gesamtkunstwerk. A ideia de Holl sobre "porosidade" fez sua estreia aqui, prematuramente, onde foi aplicada quase literalmente no Simmos Hall, MIT, em sua fachada esponjosa. Não foi até alguns anos mais tarde, quando o arquiteto colocou seus pés na China, que o conceito seria batizado como um princípio central do desenho urbano do século 21. O Urbanismo de 2009 tanto avança quanto recapitula as grandes ideias do livro anterior.
Leia a seguir a revisão do livro Urban Hopes
Museu Marítimo Nacional Dinamarquês / BIG, por Hufton + Crow
Os talentosos fotógrafos da Hufton + Crow compartilharam conosco seu arquivo visual do recém concluído Museu Marítimo Nacional Dinamarquês, projetado pelo escritório BIG. Construído na fenda de uma doca esvaziada, nos arredores do Castelo de Kronborg, o museu subterrâneo é visto apenas como a projeção de um navio. Ao construir o museu em torno das antigas paredes da doca, Ingels preservou a estrutura, transformando-a em um pátio que leva luz natural às profundezas do museu.
Experiencie o Museu Marítimo Nacional Dinamarquês através das lentes dos fotógrafos...
AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014
O Architects' Journal acaba de lançar a lista de indicadas para a sua premiação Women em Architecture Awards, que visa "elevar o perfil das mulheres arquitetas em um setor onde as mulheres ainda enfrentam um grau alarmante de discriminação."
Christine Murray, Editora do Architects’ Journal, comentou: "Estou muito feliz em anunciar a lista deste ano, que inclui as mulheres por trás da célebre Biblioteca de Birmingham, o novo desenvolvimento de Stonehenge e o Centro de visitantes Giant's Causeway. Os prêmios celebraram a excelência de projeto e a liderança - qualidades necessárias para ter sucesso como arquiteto - e especialmente entre as mulheres, que são sub-representadas na indústria da construção". Veja a lista, a seguir.
Centro Heydar Aliyev / Zaha Hadid Architects
-
Arquitetos: Zaha Hadid Architects
- Área: 101801 m²
- Ano: 2013
-
Fabricantes: Atelier Vierkant, Brimat, Coswick Parket, Holcim, Ikizler, +5
Centro Hackney Marshes / Stanton Williams
-
Arquitetos: Stanton Williams
- Área: 3060 m²
- Ano: 2011
Reconstrução do Mercado de Ferro / John McAslan + Partners
-
Arquitetos: John McAslan + Partners
- Área: 4645 m²
- Ano: 2011
Centro Olímpico de Energia / John McAslan + Partners
-
Arquitetos: John McAslan + Partners
- Área: 7500 m²
- Ano: 2011
Museu Mary Rose / Wilkinson Eyre Architects
Mercado Municipal em Ghent / Marie-José Van Hee + Robbrecht & Daem, de Hufton + Crow
Marie-José Van Hee + Robbrecht & Daem projetaram o Mercado Municipal de Gent restabelecendo antigas áreas urbanas que haviam se tornado irreconhecíveis. Como um interior urbano, o espaço criado engloba o visitante com uma cobertura de madeira modulada dupla, com pequenas janelas de dispersão de luz para o interior. O exterior do edifício de fato parece assumir um papel respeitoso em relação aos nobres edifícios históricos de pedra.
Nós já mostramos imagens do projeto anteriormente, mas essas últimas imagens de Hufton + Crow realmente capturaram a experiência e destacaram os materiais e princípios do projeto. A galeria de fotos pode ser visualizada abaixo.
Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow
O Riverside Museum, em Glasgow, Escócia – de Zaha Hadid Architects – recebeu o prestigiado European Museum of the Year Award (EMYA) pela sua habilidade em “demonstrar de forma brilhante como uma coleção de veículos de transporte pode renovar sua relevância através do engajamento ativo em questões sociais e universais mais amplas.”
Dentre 40 museus de 21 países europeus, o juri concordou unanimemente que o Riverside Museum preenche todos os critérios mais elevados de “qualidade pública” do EMYA.
Aeroporto de Gibraltar / Blur Architects + 3DReid Architects
-
Fabricantes: Lamp Lighting, Shacko